loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Crónica: Sporting vence Moreirense apesar de descer de rendimento na segunda parte

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Até onde o Benfica vai chegar este ano na Liga Europa?

O Sporting bateu hoje em casa o Moreirense por 2-1, com os golos da partida a serem apontados pelos capitães Nani e Bruno Fernandes.
Crónica: Sporting vence Moreirense apesar de descer de rendimento na segunda parte

Os golos de Nani e Bruno Fernandes deram hoje ao Sporting uma vitória sofrida diante do Moreirense (2-1), em jogo da 18.ª jornada da I Liga de futebol e depois de dois jogos sem vencer,

Depois dos triunfos de FC Porto (4-1, ao Chaves), Benfica (1-0, ao Vitória de Guimarães) e Sporting de Braga (3-0, ao Nacional), apenas o triunfo interessava aos ‘leões’ para manter os oito pontos de distância em relação o primeiro lugar da I Liga, ocupado pelos ‘azuis e brancos’, campeões em título.

Com apenas duas alterações em relação à equipa que bateu o Feirense (2-0) e se qualificou para as meias-finais da Taça de Portugal – Renan na baliza em vez de Salin e Diaby no lugar de Raphinha – o Sporting não podia ter começado melhor, já que, logo aos 03 minutos, Nani bateu o guarda-redes Jhonatan, na sequência de um canto cobrado do Marcos Acuña, na esquerda.

Apesar deste ascendente, os comandados de Ivo Vieira bem tentaram chegar ao golo, essencialmente de contra-ataque, mas a consistência defensiva apresentada pelo Sporting anulou bem a iniciativas forasteiras.

Melhor a jogar em ataque continuado, embora com pouca velocidade, a formação de Alvalade ampliou a contagem, aos 26 minutos, com um remate fulminante de Bruno Fernandes de pé esquerdo, quase no bico da pequena área, depois de uma defesa incompleta de Jhonatan a desviar um forte pontapé de Ristovski. Segundos antes, Diaby, de cabeça, tinha obrigado Jhonatan a defender para a trave.

Quando o parecia que o Sporting podia partir para uma goleada, a formação de Moreira de Cónegos não só jogou melhor futebol como obrigou o Sporting a ter cuidados redobrados no setor defensivo, já que, aos 34 minutos, Heriberto, jogador emprestado pelo Benfica e com passagem pelos escalões de formação dos ‘leões’, fez o 2-1, após assistência de Chiquinho.

Com esta magra vantagem esperava-se que o Sporting se apresentasse com mais força no segundo tempo, mas a permanência em campo de Wendel (substituído por Petrovic, aos 86 minutos) e Diaby (anulado por Rúben Lima) retiravam criatividade à equipa de Marcel Keizer, algo que só mudou após a entrada de Raphinha, aos 69 minutos, para o lugar de Nani.

Foi precisamente este jogador que teve a oportunidade de ampliar a contagem. Aos 80 minutos, introduziu a bola na baliza de Jhonatan, mas o golo acabou por ser invalidado pelo árbitro portuense Rui Costa após a intervenção do videoárbitro.

O Sporting acusou o toque e colocou velocidade no jogo, algo que não tinha havido até então, mas foi incapaz de alterar o resultado, uma vez que o Moreirense não desarmou e procurou sempre chegar ao golo do empate.

Invariavelmente, o central Mathieu, considerado o melhor jogador em campo, e o guarda-redes Renan Ribeiro conseguiram anular as tentativas dos minhotos, nomeadamente uma de Heriberto, aos 82 minutos, e outra de Rúben Lima, aos 90+2.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019
Nacional - Sp. Braga, 0 - 3
Desp. Chaves - FC Porto, 1 - 4
V. Guimarães - Benfica, 0 - 1

Sábado, 19 de Janeiro de 2019
Belenenses SAD - Tondela, 2 - 2
Sporting - Moreirense, 2 - 1
Santa Clara - Marítimo, 0 - 1

Domingo, 20 de Janeiro de 2019
Desp. Aves - V. Setúbal, 2 - 1
Boavista - Portimonense, 0 - 2
Rio Ave - Feirense, 0 - 0

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler