loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Crónica: Sporting descrente e sem fio de jogo perde com Villarreal

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem tem o calendário mais difícil até final da temporada?

Um Sporting descrente, sem fio de jogo e sem qualidade individual e coletiva, perdeu hoje por 1-0, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, com o Villarreal, penúltimo classificado da Liga espanhola.
Crónica: Sporting descrente e sem fio de jogo perde com Villarreal

A derrota dos ‘leões’ ficou decidida logo aos três minutos com um golo de Pedraza, numa partida em que Acuña foi expulso aos 76 minutos, por acumulação de amarelos.

Na quarta-feira, o treinador o holandês Marcel Keizer tinha afirmado que não era uma obrigação passar à fase seguinte da Liga Europa, procedendo a sete alterações na equipa titular - tal como Javier Calleja no Villarreal.

Apesar de estar já a nove pontos da liderança da I Liga portuguesa, o técnico parece ter apostado sobretudo na partida com o Sporting de Braga, terceiro classificado do campeonato, sete pontos à frente dos ‘leões’, no domingo.

Entraram na equipa de uma assentada o guarda-redes Salin, Bruno Gaspar, André Pinto, Petrovic, Miguel Luís, Raphinha e Jovane Cabral e saíram Ristovsky, Ilori, Cristián Borja, Gudelj, Wendel e Abdoulay Diaby, que tinham sido titulares frente ao Feirense.

A exceção individual a uma atitude coletiva pouco assertiva foi o central uruguaio Sebástian Coates, que em vários momentos do jogo procurou dar o exemplo com incursões até à área do Villarreal, que criaram apuros à defesa espanhola.

O Villarreal, penúltimo classificado da liga espanhola e que não vence há dez jogos consecutivos para aquela competição, marcou logo aos três minutos, num lance em que Acuna foi batido pelo nigeriano Samu Chukwueze na faixa lateral e na sequência do lance Pedrazza ‘fuzilou' Salin já dentro da área.

Este golo não teve, aparentemente, qualquer efeito sobre a equipa do Sporting, que jogou sempre em défice de intensidade, de forma lenta, previsível, desgarrada, sem criar jogo para o seu ponta de lança, e com alguns jogadores a acusarem a falta de competição, como Petrovic e Jovane Cabral, acima de todos.

O melhor momento do Sporting na primeira parte foi um remate de Bruno Fernandes, após uma tabela com Bas Dost, aos 19 minutos, com a bola a sair ao lado da baliza de Andrés Fernández, o que é sintomático da exibição fraca da equipa perante um adversário que também evidenciou grandes lacunas no seu jogo coletivo.

A equipa ‘leonina' melhorou ligeiramente na segunda parte por ter imprimido um pouco de velocidade às suas ações ofensivas, com Coates a dar, mais uma vez o exemplo aos 58 minutos, ao dar uma sapatada no jogo com uma incursão até à área espanhola, forçando Andrés Fernández a desviar a bola para canto.

O ex-guarda-redes do FC Porto brilhou aos 69 minutos, ao fazer uma grande defesa, após um remate de Bas Dost, na sequência de uma excelente jogada individual de Raphinha.

Marcel Keiser lançou Luiz Phillipe e Wendel a cerca de 20 minutos do final para tentar, pelo menos, chegar ao empate, mas sem efeito no rendimento ofensivo da equipa, com exceção de um remate ao poste de Raphinha, aos 75 minutos.

A ‘machadada' final nas aspirações ‘leoninas' deu-a o argentino Acuna, ao protagonizar uma entrada duríssima sobre um adversário aos 76 minutos, depois de ter visto o primeiro amarelo, por ter recusado vários pedidos do árbitro para chegar junto dele, após ter protestado veementemente.

Programa da jornada:

Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019
Fenerbahce - Zenit, 1 - 0

Quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2019
BATE Borisov - Arsenal, 1 - 0
FK Krasnodar - Leverkusen, 0 - 0
Lazio - Sevilla, 0 - 1
Galatasaray - Benfica, 1 - 2
Olympiakos - Dynamo Kyiv, 2 - 2
Rapid Wien - Inter, 0 - 1
Slavia - Genk, 0 - 0
Rennes - Bétis, 3 - 3
Sporting - Villarreal, 0 - 1
Shakhtar - Frankfurt, 2 - 2
Zurich - Napoli, 1 - 3
Club Brugge - RB Salzburg, 2 - 1
Celtic - Valência, 0 - 2
Plzen - Dinamo Zagreb, 2 - 1
Malmo - Chelsea, 1 - 2

Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019
Sevilla - Lazio, 2 - 0

Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019
Valência - Celtic, 1 - 0
Napoli - Zurich, 2 - 0
Villarreal - Sporting, 1 - 1
RB Salzburg - Club Brugge, 4 - 0
Dinamo Zagreb - Plzen, 3 - 0
Frankfurt - Shakhtar, 4 - 1
Zenit - Fenerbahce, 3 - 1
Arsenal - BATE Borisov, 3 - 0
Leverkusen - FK Krasnodar, 1 - 1
Bétis - Rennes, 1 - 3
Chelsea - Malmo, 3 - 0
Benfica - Galatasaray, 0 - 0
Genk - Slavia, 1 - 4
Inter - Rapid Wien, 4 - 0
Dynamo Kyiv - Olympiakos, 1 - 0

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler