loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Inglaterra: Manchester City vence Swansea com golo e assistência de Bernardo Silva

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem tem o calendário mais difícil até final da temporada?

O Manchester City eliminou hoje o Swansea da FA Cup, vencendo por 3-2, depois de ter estado a perder por 2-0, garantindo assim a passagem às meias-finais da competição.
Inglaterra: Manchester City vence Swansea com golo e assistência de Bernardo Silva

A formação da casa chegou com surpresa a uma vantagem de dois golos sem resposta, primeiro, através de um penálti batido com sucesso com sucesso por Matt Grimes (20 minutos), e pouco depois, o kosovar Bersant Celina - que fez boa parte da sua formação no City - finalizou com mestria uma jogada rápida de contra-ataque.

O intervalo chegou com o resultado fixado nos 2-0, e Pep Guardiola, treinador dos homens de Manchester, avançou com uma dupla substituição aos 57 minutos: Oleksandr Zinchenko e Raheem Sterling entraram para os lugares de Fabian Delph e de Leroy Sane, respetivamente.

Ainda assim, foi a terceira mexida no City que abanou com o jogo, com Sergio Aguero a ter um papel decisivo na cambalhota do marcador. Apenas cinco minutos depois de entrar em campo, o argentino assistiu dentro da área Bernardo Silva e o português, apesar de ter pouco ângulo para a baliza, rematou forte e cruzado e fez mexer as redes do Swansea pela primeira vez na partida.

Os visitantes foram ganhando cada vez mais ascendente e o segundo golo surgiu após Aguero ter batido uma grande penalidade com a bola a bater no poste e depois a ressaltar no pé do guarda-redes do Swansea, o sueco Kristoffer Nordfeldt, e a entrar na baliza.

Estava feito o empate que durou até dois minutos dos 90 minutos, quando Bernardo Silva recebeu uma bola no flanco esquerdo do ataque e cruzou na direção da cabeça de ‘Kun’ Aguero, que não perdoou e, evitando o prolongamento, deu ao City o apuramento para as meias-finais.

Antes, já o Watford tinha feito valer o fator casa diante do Crystal Palace (2-1), com os golos da formação caseira a surgirem por intermédio de Etienne Capoue (27 minutos) e de Andre Gray (79 minutos). O golo dos visitantes foi marcado aos 62 minutos pelo belga Michy Batshuayi, mas foi insuficiente para assegurar a permanência em prova do Crystal Palace, que vê o oponente Watford avançar para as meias-finas.

O Wolverhampton joga ainda hoje em casa contra o Manchester United e o Millwall (último resistente do segundo escalão em prova) recebe o Brighton no domingo.

Programa da jornada:

Sábado, 16 de Março de 2019
Watford - Crystal Palace, 2 - 1
Swansea City - Man City, 2 - 3
Wolves - Man Utd, 2 - 1

Domingo, 17 de Março de 2019
Millwall - Brighton, 2 - 2

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler