loading

Fernando Santos: «Poderíamos ter feito melhor em alguns aspetos do jogo»

Declarações de Fernando Santos, selecionador de Portugal, após o empate frente à Ucrânia (0-0), da primeira jornada do grupo B da fase de qualificação para o Euro2020, que se realizou no Estádio da Luz.

Fernando Santos: «Poderíamos ter feito melhor em alguns aspetos do jogo»

"Não tendo feito um jogo espetacular, Portugal fez um bom jogo, com situações de golo. Houve mérito da equipa da Ucrânia, que defendeu bem, com linhas muito atrasadas. Quando teve oportunidade de jogar, trocou a bola de pé para pé.

Poderíamos ter feito melhor em alguns aspetos do jogo. Estivemos bem na largura do jogo, faltou-nos jogo interior. Tivemos essa lacuna. Um pouco por mérito do adversário, que jogou muito fechado e compacto, mas também faltou-nos jogo no um para um.

Criámos situações de golo, o guarda-redes fez grandes intervenções. Os jogadores tentaram, expuseram-se ao jogo, não pensaram em defender. A entrada de Rafa foi para dar mais profundidade e jogo interior. Hoje não conseguimos concretizar. O importante foi o empenho dos jogadores.

Todas as equipas que jogam com Portugal apresentam-se com essas características. Vamos agora preparar o jogo com a Sérvia. Vamos procurar e trabalhar bem para esse jogo.

Não é importante focarmo-nos no regresso de Cristiano Ronaldo. O importante é Portugal. Hoje não ganhámos. Temos de entrar no aspeto coletivo do jogo e não no capítulo individual."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?