loading

Campeonato Portugal: Lusitânia Lourosa na frente da Série B

Mais uma jornada, mais um emocionante fim de semana no Campeonato de Portugal. As quatro séries continuam ao rubro e, no que diz respeito à luta pela liderança, a luta está cada vez mais intensa.

Campeonato Portugal: Lusitânia Lourosa na frente da Série B

Depois dos jogos deste fim de semana, as Séries A e D mantêm-se na mesma na frente da tabela classificativa. O Vizela bateu o Mirandês (3-0) e continua na liderança da Série A, a sete pontos do Trofense, que venceu na casa do Merelinense (1-0). No que diz respeito à Série D, os dois primeiros classificados contiuam também separados por sete pontos. O Praiense venceu o 1.º Dezembro, por 3-0, e segue no topo, com o Oriental à espreita (derrotou o Amora FC por 1-0).

A Série B continua imprevisível. O Lusitânia Lourosa é o novo líder, depois de bater, fora de portas, o Gondomar (2-1), até então primeiro classificado. A equipa de Lourosa passou para a frente, contando agora com 57 pontos, mais um do que a formação gondomarense.

Por fim, e não menos entusiasmante, está a Série C. O U. Leiria voltou ao comando, ao bater o Sintrense por 1-0. A turma da Cidade do Lis aproveitou o empate do Anadia - na deslocação ao terreno do Benfica Castelo Branco (1-1) - e lidera com 60 pontos. O Vilafranquense, que ganhou ao Fátima por 3-0, surge na 2.ª posição, com 59.

Recorde-se que os dois primeiros classificados de cada uma das quatro séries irão disputar um play-off de forma a apurar quais os dois clubes que sobem à Ledman Liga Pro. Na primeira eliminatória do play-off os primeiros classificados jogam diante dos segundos classificados, tendo os primeiros classificados a condição de visitante na primeira eliminatória. Os clubes da mesma série da fase regular não podem jogar entre si.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?