loading

Crónica: Rio Ave triunfa em Setúbal e termina época no sétimo lugar

O Rio Ave foi hoje ao terreno do Vitória de Setúbal vencer por 3-1, em jogo da 34.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que permitiu aos vila-condenses terminar a prova na sétima posição, com 45 pontos.

Crónica: Rio Ave triunfa em Setúbal e termina época no sétimo lugar

Os quatro golos do jogo aconteceram todos no segundo tempo, tendo os tentos que ditaram o triunfo dos forasteiros sido apontados nos descontos, aos 90+1 minutos através de Bruno Moreira, que que tinha inaugurado o marcador aos 50, e Said, aos 90+3 minutos, respetivamente. Pelo meio, Vasco Fernandes marcou o golo dos sadinos.

A partida ficou marcada pelo regresso aos relvados de Nuno Pinto, defesa do Vitória de Setúbal que tinha sido diagnosticado com um linfoma em dezembro de 2018. O jogador, que anunciou estar ‘limpo’ da doença em março, foi titular na partida em que esteve sete minutos em campo.

Os adeptos presentes do estádio, colegas de equipa e jogadores do Rio Ave prestaram em uníssono tributo ao lateral-esquerdo, de 32 anos, que não conseguiu esconder a emoção aquando da sua substituição.

As homenagens não ficaram por aqui, uma vez que aos minuto 21, número da camisola do jogador, a partida foi interrompida pelo árbitro para o atleta voltasse a receber nova ovação.

Depois de ter assegurado no domingo a continuidade na I Liga, o Vitória de Setúbal entrou melhor no jogo e criou o primeiro lance de perigo junto da baliza do Rio Ave. Um erro do guarda-redes Paulo Vítor quase foi aproveitado por Allef que, com a baliza à sua mercê, não conseguiu marcar o primeiro golo.

Depois do susto, o Rio Ave reagiu e tornou-se, de longe, a equipa mais perigosa no primeiro tempo. A melhor oportunidade para inaugurar o marcador nesse período surgiu aos 17 minutos, quando o vila-condense Joca rematou ao poste esquerdo da baliza defendida por Cristiano, que rendeu o habitual titular Makaridze.

Depois do nulo ao intervalo, ambas as equipas conseguiram chegar ao golo nos primeiros minutos do segundo tempo. O Rio Ave fez o 1-0 por intermédio de Bruno Moreira, avançado que aproveitou um erro de Nuno Valente, para marcar aos 50 minutos. Volvidos três minutos, o defesa Vasco Fernandes foi à área contrária repor a igualdade, após um canto na esquerda.

O golo espevitou o conjunto setubalense que, já depois da entrada do venezuelano Jhonder Cádiz (substituiu Allef aos 57 minutos), dispôs de várias oportunidades para se colocar em vantagem, valendo nesses momentos ao Rio Ave a atenção do guarda-redes Paulo Vítor.

Aos 81, na melhor das ocasiões que teve para marcar, Jhonder Cádiz, após combinação com Rúben Micael, cabeceou, em zona frontal, ao lado do poste esquerdo da baliza de Paulo Vítor.

Quando a igualdade parecia ser o resultado que se iria verificar em Setúbal, o Rio Ave conseguiu, já em tempo de compensação, marcar por duas vezes, terminado a I Liga com um êxito.

Bruno Moreira e Said, aos 90+1 e 90+3 minutos, respetivamente, foram os marcadores de serviço no triunfo sobre os sadinos, que terminam o campeonato na 13.ª posição, com 36 pontos.

Programa da jornada

Quinta-feira, 16 de Maio de 2019
BSAD - Nacional, 3 - 0

Sexta-feira, 17 de Maio de 2019
Sp. Braga - Portimonense, 2 - 0

Sábado, 18 de Maio de 2019
Feirense - Desp. Aves, 2 - 1
Marítimo - Boavista, 0 - 1
V. Setúbal - Rio Ave, 1 - 3
Benfica - Santa Clara, 4 - 1
FC Porto - Sporting, 2 - 1

Domingo, 19 de Maio de 2019
Tondela - Desp. Chaves, 5 - 2
Moreirense - V. Guimarães, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?