loading

Copa América: Argentina vence e segue para os ‘quartos’ com a ajuda da Colômbia

A Argentina qualificou-se hoje para os quartos de final da Copa América em futebol, ao vencer o Qatar por 2-0, com a ajuda da Colômbia, treinada por Carlos Queiroz, que, mesmo desfalcada, venceu o Paraguai por 1-0.

Copa América: Argentina vence e segue para os ‘quartos’ com a ajuda da Colômbia

A ‘seleção das pampas’, que entrou para a terceira jornada do Grupo B numa situação delicada, depois da derrota por 2-0 na estreia frente à Colômbia e o empate a um golo perante o Paraguai, na segunda jornada, recebeu logo de entrada uma oferta da defesa do Qatar, que permitiu a Lautaro Martinez abrir o marcador, aos quatro minutos.

Numa saída de bola na área, para iniciar a construção de jogo, um defesa do Qatar quis colocar a bola no lateral esquerdo, mas entregou-a a Martinez, que agradeceu o bónus e colocou a Argentina na frente.

Este golo tão cedo fazia crer que a Argentina pudesse, finalmente, alcançar uma vitória categórica e uma exibição correspondente, mas a verdade é que ainda não foi desta vez que isso aconteceu, mesmo com as coisas a correrem-lhe de feição no outro jogo do grupo, com a Colômbia cedo a colocar-se na frente do marcador perante o Paraguai.

A falta de ligação do seu jogo e a organização defensiva do Qatar foram suficientes para levar quase até ao fim a incerteza no resultado, expondo-se a um golo do adversário que lhe permitiria subir ao segundo lugar e atiraria a Argentina para o terceiro posto do grupo B.

Só aos 82 minutos, e depois de um susto causado pelo jovem central Juan Foyth, que deixou o Qatar à beira do empate, é que a Argentina assegurou o segundo lugar, com o segundo golo, por Sergio Aguero, a passe do médio Paulo Dybala, que entrara aos 76 minutos a render Martinez.

Este triunfo assegurou o segundo lugar do grupo B para a seleção argentina, que já tem adversário para os quartos de final, justamente a seleção da Venezuela, segunda classificada do grupo A, cujo vencedor foi o Brasil.

No outro jogo do agrupamento, a Colômbia, com o defesa do Sporting Cristian Borja a titular, venceu o Paraguai por 1-0, graças a um golo do médio Gustavo Cuellar, aos 31 minutos, o que lhe assegurou o primeiro lugar, só com vitórias, preparando-se para defrontar nos quartos de final o segundo classificado do grupo C, que só ficará definido após a última jornada, na terça-feira.

Carlos Queiroz, já com o primeiro lugar garantido ao fim da segunda jornada, decidiu poupar vários titulares, entre eles Mina, James e Zapata, e dar oportunidade a outros jogadores, que a agarraram e impuseram uma derrota ao Paraguai, sem argumentos para contrariar mesmo uma Colômbia desfalcada.

O Paraguai continua a sonhar com o apuramento como um dos dois melhores terceiros classificados, objetivo que só alcançará em caso de empate entre o Japão e o Equador.

Programa da jornada

Sábado, 22 de Junho de 2019
Bolívia - Venezuela, 1 - 3
Peru - Brasil, 0 - 5

Domingo, 23 de Junho de 2019
Colômbia - Paraguai, 1 - 0
Qatar - Argentina, 0 - 2

Terça-feira, 25 de Junho de 2019
Equador - Japão, 1 - 1
Chile - Uruguai, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?