loading

Crónica: Gil Vicente e Vitória de Setúbal anulam-se em duelo com pouca história

O Gil Vicente e o Vitória de Setúbal empataram 0-0 no sábado, num jogo da quarta jornada da I Liga de futebol em que os barcelenses estiveram mais próximos de conquistar os três pontos.

Crónica: Gil Vicente e Vitória de Setúbal anulam-se em duelo com pouca história

No Estádio Cidade de Barcelos, os gilistas começaram por evidenciar maior ascendente, mas os sadinos equilibraram a contenda no segundo tempo, pelo que a igualdade acaba por ser um prémio para os dois conjuntos face à parca qualidade de jogo.

Com este resultado, o Gil Vicente ocupa o oitavo posto com cinco pontos, enquanto os sadinos estão no 15.º lugar com três pontos, resultantes de três empates, todos a zero, numa prova em que ainda não venceram nem marcaram qualquer golo.

Invicto diante dos seus adeptos, o conjunto de Vítor Oliveira, que agregou Samuel Lino e Sandro Lima no 'onze' face ao empate caseiro com o Sporting de Braga (1-1), procurou tomar conta da partida desde cedo, impondo dinamismo na construção ofensiva e agressividade na reação à perda, mas não foi capaz de ultrapassar a muralha setubalense.

O pé direito de Sandro Lima, aos 13 minutos, num remate torto, e a cabeça de Lourency, aos 19, desviando por cima da barra de Makaridze um cruzamento de Arthur, deixaram o cartão de visita das intenções barcelenses, que baixaram de produção num ápice, ao ponto de o desafio entrar numa toada 'morna', com muita luta a meio-campo.

À procura do primeiro festejo no campeonato, a equipa de Sandro Mendes, que fez regressar Hildeberto Pereira face à igualdade obtida em casa diante do Moreirense (0-0), subiu linhas para sacudir a pressão minhota e tentar transmitir outra acutilância no último terço, mas faltou discernimento e consistência para mais e melhor.

Só na etapa complementar é que a formação sadina revelou mais atrevimento na forma com se acercava da baliza gilista, mas, para contrapor a quebra no volume ofensivo, Vítor Oliveira chamou do banco Erick e Naidji, mas só de bola parada conseguiu semear o pânico na área setubalense, aos 71, com Makaridze a negar um desvio subtil de Kraev ao primeiro poste.

Na resposta, oito minutos mais tarde, quando o coração mandava mais que o cérebro, Éber Bessa assumiu a cobrança de um livre direto e quase intimidou Denis, valendo Rúben Fernandes no auxílio ao guarda-redes do Gil Vicente.

À medida que o encontro caminhava para o final, os forasteiros preferiram conservar o rigor defensivo em vez de buscar o golo da vitória, confirmando o nulo que estabelece o Vitória de Setúbal como o 12.ª emblema da história a não faturar nas primeiras quatro rondas da I Liga.

Programa da jornada

Sexta-feira, 30 de Agosto de 2019
Moreirense - Portimonense, 1 - 0
BSAD - Boavista, 0 - 1

Sábado, 31 de Agosto de 2019
Desp. Aves - Famalicão, 2 - 3
Paços Ferreira - Marítimo, 0 - 1
Sporting - Rio Ave, 2 - 3
Gil Vicente - V. Setúbal, 0 - 0

Domingo, 1 de Setembro de 2019
Tondela - Santa Clara, 0 - 0
FC Porto - V. Guimarães, 3 - 0
Sp. Braga - Benfica, 0 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?