loading

LC: Atlético de Madrid vence Leverkusen, Shakhtar de Luís Castro empata

O Atlético de Madrid conseguiu hoje uma vitória sofrida na receção ao Bayer Leverkusen (1-0), na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, enquanto o Shakhtar de Luís Castro empatou.

LC: Atlético de Madrid vence Leverkusen, Shakhtar de Luís Castro empata

Num jogo em que os alemães pressionaram muito e dispuseram de várias oportunidades para marcar, um tento de Álvaro Morata, a responder a um cruzamento do brasileiro Renan Lodi, aos 78 minutos, decidiu o encontro para os madrilenos.

Deste jogo esteve ausente o português João Félix, a recuperar de uma lesão no tornozelo direito contraída no jogo do fim de semana, um empate com o Valência (1-1), com a frente de ataque composta por Diego Costa e Correa, pouco em jogo.

No segundo tempo, Morata rendeu o médio Koke, aos 70, e acabou por ser decisivo oito minutos depois, ao quebrar a resistência com o segundo golo esta época, o primeiro na ‘Champions’, num de dois remates enquadrados dos comandados de Diego Simeone.

Na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk, treinado por Luís Castro, teve de sofrer para empatar com o Dínamo Zagreb, mesmo tendo começado a vencer, num golo de Konoplyanka, a finalizar, aos 16 minutos, um passe para a pequena área de Marlos.

A vantagem durou apenas nove minutos, até Orsic encontrar o espanhol Dani Olmo desmarcado na área, levando o jogo igualado para o intervalo.

No regresso, o guarda-redes Pyatov cometeu um ‘disparate’, ao puxar um avançado dos croatas na sequência de um canto, levando o árbitro a assinalar grande penalidade, convertida por Orsic, aos 60.

Luís Castro reagiu e lançou em campo o brasileiro Dôdô e Solomon, com o primeiro a fazer a igualdade, aos 75, depois de um grande passe de Alan Patrick e de fintar defesas e guarda-redes.

Até final, os ucranianos tentaram fazer o 3-2, à semelhança do que tinham feito com a Atalanta na segunda jornada, mas o empate acaba por deixar ambas as equipas com quatro pontos. Manchester City, líder da ‘poule’ C com o pleno de seis pontos, e Atalanta (zero) defrontam-se pelas 20:00.

Programa da jornada

Terça-feira, 22 de Outubro de 2019
Shakhtar - Dinamo Zagreb, 2 - 2
Atlético Madrid - Leverkusen, 1 - 0
Man City - Atalanta, 5 - 1
Juventus - Lokomotiv, 2 - 1
Tottenham - Crvena Zvezda, 5 - 0
Galatasaray - Real Madrid, 0 - 1
Club Brugge - PSG, 0 - 5
Olympiakos - Bayern München, 2 - 3

Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019
RB Leipzig - Zenit, 2 - 1
Ajax - Chelsea, 0 - 1
Inter - Dortmund, 2 - 0
Lille - Valência, 1 - 1
Genk - Liverpool, 1 - 4
Benfica - Lyon, 2 - 1
RB Salzburg - Napoli, 2 - 3
Slavia - Barcelona, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?