loading

Angola: Petro de Luanda vence primeira volta do Girabola

O Petro de Luanda, vice-campeão angolano de futebol, reforçou hoje a liderança do campeonato, com 38 pontos, após vencer por 2-0 o Sporting de Cabinda, em jogo da 15.ª e última jornada a primeira volta da prova.

Angola: Petro de Luanda vence primeira volta do Girabola

Os avançados Yano, aos 45 minutos, e Tony, aos 78 minutos, foram os marcadores em serviço, resultado que consagra os 'petrolíferos' como vencedores da primeira volta do 'Girabola', que encerra bno domingo com três jogos.

Com este resultado, o Petro de Luanda deixa o 1º de Agosto, tetracampeão em título, já a quatro pontos, formação que joga no domingo com o Williet de Benguela e, em caso de vitória, ficará a um ponto do líder.

Toni Cozano, técnico do Petro de Luanda, classificou a vitória e a atual posição no campeonato como "sinal de que a equipa mudou de mentalidade está no rumo certo".

Já o treinador do Sporting de Cabinda, Emena Kwanzambi, felicitou o adversário pela vitória, referindo que "é sempre difícil jogar com um colosso do campeonato".

Também hoje, a Académica do Lobito venceu o Recreativo do Libolo por 1-0 e consolidou a terceira posição da tabela classificativa com 28 pontos, enquanto do Interclube, treinado pelo português Ivo Campos, empatou a 1-1 frente ao Desportivo da Huíla.

No Moxico, leste de Angola, o Bravos do Maquis, com golo de Dabanda, aos 13 minutos, venceu por 1-0 o Progresso do Sambizanga.

O avançado brasileiro Tony, do Petro de Luanda, é o melhor marcador da prova com 11 golos, seguido de Jó Paciência (Sporting de Cabinda) e Mabululu (1º de Agosto) ambos com oito golos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?