loading

Sporting diz que queixa da Sampdoria não tem cabimento e espera decisão da FIFA

O Sporting considerou hoje que a queixa apresentada pela Sampdoria à FIFA, relativa a uma cláusula da transferência de Bruno Fernandes, não tem cabimento face a jurisprudência anterior, mas deixou a decisão nas mãos da FIFA.

Sporting diz que queixa da Sampdoria não tem cabimento e espera decisão da FIFA

Na opinião dos 'verdes e brancos', hoje elencada em comunicado, "suportada em jurisprudência do Tribunal Arbitral do Desporto", a resolução unilateral do contrato "no verão de 2018 do jogador" com o Sporting, após o ataque à Academia de Alcochete - assinou depois novo vínculo -, faz com que a cláusula referida perca "o efeito jurídico, não tendo a Sampdoria, consequentemente, quaisquer direitos futuros assinados posteriormente, nomeadamente a transferência para o Manchester United".

"A FIFA e, se necessário, os tribunais, esclarecerão cabalmente a questão", acrescentam os lisboetas, que contrataram o médio ofensivo em 2018 e venderam-no aos ingleses em janeiro deste ano, por uma verba inicial de 55 milhões de euros.

A Sampdoria apresentou uma queixa contra o Sporting, em relação a obrigações financeiras estabelecidas na transferência de Bruno Fernandes e das quais os ‘leões’ serão devedores.

“O clube italiano UC Sampdoria apresentou na FIFA uma queixa contra o Sporting Clube de Portugal, referente a obrigações financeiras estabelecidas no contrato correspondente à transferência do futebolista português Bruno Miguel Borges Fernandes”, disse um porta-voz da FIFA à agência Lusa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?