loading

I Liga: Sporting procura vencer Moreirense e reforçar terceiro lugar

O Sporting tem hoje a possibilidade de voltar a distanciar-se do Sporting de Braga e consolidar o terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, no jogo de encerramento da 30.ª jornada, no estádio do Moreirense.

I Liga: Sporting procura vencer Moreirense e reforçar terceiro lugar

A equipa lisboeta, que ainda não perdeu desde a retoma do campeonato, após a suspensão devido à pandemia de covid-19, já poderá contar com Marcos Acuña e Jovane Cabral, recuperados das respetivas lesões, para tentar conquistar a quinta vitória seguida e responder à aproximação dos bracarenses.

No sábado, na estreia do treinador Artur Jorge, que ocupa até ao fim da época o lugar de Custódio Castro, o Sporting de Braga goleou por 4-0 o Desportivo das Aves, último classificado e já despromovido ao segundo escalão, ficando a apenas dois pontos de distância dos ‘leões’.

O FC Porto também foi capaz de responder no domingo ao triunfo alcançado no dia anterior pelo perseguidor Benfica, ao golear por 5-0 na receção ao Belenenses SAD, restabelecendo a vantagem de seis pontos na liderança da competição.

O campeão nacional tinha reagido bem à saída do treinador Bruno Lage e, sob o comando técnico de Nélson Veríssimo, venceu por 3-1 na receção ao Boavista, quebrando um ciclo negativo de duas derrotas seguidas na prova e quatro encontros consecutivos sem ganhar em casa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 3 de Julho de 2020
Santa Clara - Marítimo, 0 - 1

Sábado, 4 de Julho de 2020
V. Setúbal - Paços Ferreira, 2 - 3
Portimonense - V. Guimarães, 0 - 1
Benfica - Boavista, 3 - 1
Sp. Braga - Desp. Aves, 4 - 0

Domingo, 5 de Julho de 2020
Gil Vicente - Rio Ave, 1 - 0
Tondela - Famalicão, 0 - 1
FC Porto - BSAD, 5 - 0

Segunda-feira, 6 de Julho de 2020
Moreirense - Sporting, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?