loading

Serie A: Apesar do empate, Inter ganha um ponto sobre Juventus

Apesar de ter cedido hoje um empate caseiro frente ao Palermo, o Inter de Milão, de José Mourinho, ganhou um ponto sobre a Juventus, que saiu derrotada de Génova, por 3-2, na 31ª jornada da Liga italiana de futebol.

Por duas vezes, o brasileiro Thiago Motta adiantou o conjunto genovês no marcador, aos 29 e 45+3 minutos, enquanto a ''vecchia singnora'' conseguiu empatar: primeiro por Alessandro del Piero, aos 45, de grande penalidade, e por Vicenzo Iaquinta, aos 84.

Com menos um jogador, desde os 65, devido à expulsão de Mauro Camoranesi, a Juventus acabou por perder o jogo depois de Raffaele Palladino, aos 88, garantir a vantagem final para o Génova.

Desta forma, o empate cedido pelo Inter, a equipa milanesa aumentou para 10 pontos, a vantagem sobre a Juventus.

A jogar em San Siro, a equipa de Mourinho vencia por 2-0 ao intervalo, com golos de Balotelli (15 minutos) e Ibrahimovic (38, de grande penalidade), mas no segundo tempo viu o Palermo, no espaço de três minutos, repor a igualdade.

Os visitantes começaram por marcar por Cavani, a fugir no lado direito do ataque e a fazer o 1-0 com um remate cruzado, e depois por Succi, a encostar já na pequena área e após passe de Fabrizio Miccoli.

O ex-avançado do Benfica foi, aliás, uma das figuras do jogo e, já na parte final, ainda esteve perto de fazer o terceiro golo do Palermo, com a bola a sair junto ao poste, após remate de fora de área.

O extremo português Luís Figo não foi titular, mas entrou aos 78 minutos - por troca com Muntari -, numa fase do jogo em que Mourinho apostou também na entrada de Hernan Crespo e depois de já ter feito entrar Patrick Vieira (74).

Ainda esta tarde destaque também para a vitória do AC Milan, terceiro classificado, em casa do Chievo Verona, com um golo do holandês Seedorf aos 53 minutos, reduzindo para 12 a desvantagem sobre os rivais do Inter.

A Fiorentina, quarta na tabela, recebeu e venceu o Cagliari (2-1), enquanto a Lazio levou a melhor no ''derby'' romano ante a AS Roma (4-2).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?