loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Itália: Roma de Paulo Fonseca arranca Série A com empate

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

A Roma, treinada pelo português Paulo Fonseca, não conseguiu hoje melhor do que um empate sem golos no campo do Hellas Verona, no primeiro dia de jogos do campeonato italiano.
Itália: Roma de Paulo Fonseca arranca Série A com empate

Mais cedo, no arranque da Série A, a Fiorentina bateu o Torino, por 1-0, com golo de Gaetano Castrovilli.

Sem Edin Dzeko, deixado no banco e apontado como reforço certo da Juventus, a Roma apresentou-se com Henrikh Mkhitaryan e o recém-contratado Pedro no 'onze'.

Dominadores de início, os romanos passaram depois por um mau bocado e o Verona (que teve Miguel Veloso a titular) poderia ter chegado ao golo aos 45 minutos, mas Mirante desviou o remate de Tameze.

Na segunda parte, Dimarco atirou à barra aos 80 minutos, falhando o golo da equipa anfitriã e, volvidos cinco minutos, foi a vez de Spinazzola também acertar no 'ferro'

A Roma, quinta classificada no último campeonato, terá na próxima ronda um obstáculo ainda maior para passar, já que recebe a Juventus, a campeã das últimas nove edições.

Quanto à Fiorentina, com o francês Franck Ribéry a capitão, na ausência de German Pezzella, abriu a época 2020-2021 no estádio Artemio Franchi, com vitória na receção ao Torino.

Depois de 40 minutos equilibrados, foi a equipa 'viola' a ganhar ascendente e a criar duas boas ocasiões, através do costa-marfinense Christian Kouamé, ainda antes do intervalo.

Sirigu, antigo guarda-redes do PSG, agora na equipa de Turim, foi finalmente batido com um remate de Cristiano Biraghi, aos 47 minutos, mas o golo foi anulado por fora de jogo.

Só aos 78 minutos os florentinos marcaram a valer: o até então discreto Federico Chiesa fez uma assistência primorosa para o remate de Gaetano Castrovilli.

Nos descontos, o Torino acreditou que chegava ao empate, com um golo de Andrea Belotti, mas também aqui houve anulação por fora de jogo.

No domingo, prossegue a jornada, destacando-se a receção da campeã Juventus à Sampdoria. A equipa de Cristiano Ronaldo procura o 10.º título consecutivo.

Programa da jornada:

Sábado, 19 de Setembro de 2020
Fiorentina - Torino, 1 - 0
Verona - Roma, 3 - 0

Domingo, 20 de Setembro de 2020
Parma - Napoli, 0 - 2
Genoa - Crotone, 4 - 1
Sassuolo - Cagliari, 1 - 1
Juventus - Sampdoria, 3 - 0

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020
Milan - Bologna, 2 - 0

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020
Benevento - Inter, 2 - 5
Udinese - Spezia, 0 - 2
Lazio - Atalanta, 1 - 4

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página