loading

José Mourinho e a Roma, a história de um amor que não durou

O técnico português José Mourinho foi despedido da Roma esta terça-feira.

José Mourinho e a Roma, a história de um amor que não durou
Roma

A decisão foi tomada pelo clube da capital italiana após uma série de maus resultados, com a equipa a ocupar o nono lugar na Serie A, a cinco pontos da zona de qualificação para a Liga dos Campeões.

José Mourinho chegou à Roma em julho de 2021 e orientou a equipa em 138 jogos, somando 68 vitórias, 30 empates e 40 derrotas. A sua maior conquista foi o título da Liga Conferência Europa, terceira principal competição europeia de clubes, na temporada 2021/2022.

A chegada de Mourinho à Roma foi recebida com grande entusiasmo pelos adeptos. O treinador português era visto como a figura ideal para levar o clube de volta ao topo do futebol italiano.

Na temporada 2021/2022, Mourinho cumpriu a expectativa. A Roma conquistou a Liga Conferência Europa, o primeiro título europeu do clube desde 1961. A conquista foi um momento de grande alegria para os adeptos romanos.

No entanto, a temporada 2022/2023 foi mais difícil para o treinador português e para a Roma. A equipa não conseguiu manter o bom desempenho da temporada anterior e acabou por terminar a época na sexta posição na Serie A.

Na atual temporada, a Roma começou a época de forma positiva, mas a equipa perdeu terreno na luta pelo título e pela qualificação para a Liga dos Campeões. A situação do treinador começou a ficar insustentável após a eliminação na Taça de Itália para a rival Lazio.

A oficialização da saída do português acontece após outro duro golpe para a Roma: derrota por 3-1 frente ao Milan, no último domingo (14), em jogo da 20ª jornada do campeonato italiano. A derrota deixou a Roma na nona posição da tabela, com 29 pontos e longe da zona de qualificação para a Liga dos Campeões.

A demissão de José Mourinho é um duro golpe para a Roma. O treinador português era uma figura importante no clube e era visto como um dos responsáveis pela renovação da equipa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?