loading

Mourinho quebra o silêncio: "Fui eliminado por alguém que pouco percebe de futebol"

José Mourinho, recentemente despedido do comando técnico da Roma, quebrou recentemente o silêncio sobre a sua saída do emblema italiano, lançando duras criticas ao dono do clube da capital italiana, Dan Friedkin.

Mourinho quebra o silêncio: "Fui eliminado por alguém que pouco percebe de futebol"
Depositphotos

O experiente treinador luso, que liderou a equipa romana ao longo de duas épocas e meia, expressou a sua deceção por não poder participar nas competições europeias que se aproximam, particularmente a Liga dos Campeões, considerada uma das mais prestigiadas do calendário mundial.

"As competições europeias estão quase a começar, em especial a Liga dos Campeões, talvez a competição mais importante do calendário mundial", começou por dizer José Mourinho, citado pelo site 'Football.com'.

"Não estarei nestas fases finais, não por já ter sido eliminado, mas por ter sido eliminado por alguém que pouco percebe de futebol", destacou o técnico luso.

Apesar do despedimento, o treinador português de 61 anos mantém-se otimista, afirmando que está numa fase positiva da vida, apesar do revés inesperado e, segundo ele, injusto.

"É a vida, cheia de altos e baixos, e eu estou na parte dos altos, apesar do despedimento, que foi tão inesperado quanto injusto. Mas estarei de volta, com mais entusiasmo e confiança, para estes jogos da UEFA", acrescentou ainda José Mourinho.

A declaração de José Mourinho sugere uma certa frustração e descontentamento em relação às circunstâncias que levaram ao seu despedimento da Roma, com insinuações sobre a falta de compreensão do proprietário do clube em relação ao futebol.

Esta é a primeira vez que Mourinho se pronuncia publicamente sobre o assunto desde que deixou o comando da equipa italiana e, espera-se que nos próximos dias, venha a existir uma resposta por parte dos responsáveis do emblema romano.

Este episódio marca mais um capítulo na tumultuosa carreira de Mourinho, que ao longo dos anos tem sido uma figura polarizadora no mundo do futebol.

Apesar das adversidades, o treinador continua determinado a regressar ao mais alto nível e a deixar a sua marca nos palcos mais prestigiados do futebol europeu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?