loading

Crónica: Obra prima’ de Nycole coloca Benfica nos 16 avos da ‘Champions’ feminina

A brasileira Nycole Raysla foi hoje decisiva para a qualificação do Benfica para os 16 avos de final da Liga dos Campeões de futebol feminino, ao marcar os dois golos da reviravolta 'encarnada' sobre o Anderlecht (2-1).

Crónica: Obra prima’ de Nycole coloca Benfica nos 16 avos da ‘Champions’ feminina

Numa eliminatória a uma só mão, as tricampeãs belgas adiantaram-se no marcador aos 55 minutos, por intermédio de Charlotte Tison, mas Nycole emergiu como 'heroína' do conjunto liderado por Luís Andrade, anotando um 'bis', aos 62 e 78 minutos, sendo que o segundo tento foi uma verdadeira 'obra prima'.

Depois de ter eliminado as gregas do PAOK, o Benfica, que participa pela primeira vez na competição, ultrapassou esta segunda ronda de qualificação e assegurou um lugar nos 16 avos de final - já com eliminatórias a duas mãos -, cujo sorteio está agendado para a próxima semana.

Numa primeira parte com pouquíssimos 'episódios' de relevo, destacaram-se duas ocasiões, uma para cada lado. A primeira para as 'encarnadas', com Pauleta a isolar Cloé Lacasse, mas a canadiana a permitir a intervenção de Justien Odeurs, antes de Carolina Vilão defender a tentativa de Sarah Wijnants.

O 'nulo' foi desfeito no segundo tempo, através da central Charlotte Tison, que não enjeitou o erro de Carolina Vilão e só teve de empurrar a bola que a guardiã tinha deixado à mercê na pequena área.

O Benfica 'abanou', mas não chegou a cair, já que a resposta foi lesta. À hora de jogo, Ana Vitória foi agressiva na pressão, ganhou a bola perto da área do Anderlecht e, quando esta chegou ao pé esquerdo de Nycole, só parou quando encontrou o caminho das redes belgas.

Mesmo com este belo golo, Nycole não se deu por satisfeita e, à entrada para os últimos 10 minutos, 'desenhou' o momento do jogo: recebeu a bola descaída para a direita, fletiu para dentro e desferiu, de pé esquerdo, um pontapé em arco, tornando infrutífero o voo de Justien Odeurs.

Com a qualificação quase no 'bolso', as 'águias' ainda passaram por um 'calafrio' perto do final, depois de Laura Deloose ter ficado a centímetros do empate, mas acabaram a 'respirar' fundo e a celebrar o apuramento.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?