loading

Taça de Portugal: Sporting de Braga goleia Olímpico do Montijo e segue em frente

O Sporting de Braga venceu hoje o Olímpico do Montijo por 7-0, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, disputado no Estádio Nacional, em Oeiras, apurando-se para os oitavos de final da prova.

Taça de Portugal: Sporting de Braga goleia Olímpico do Montijo e segue em frente

Abel Ruiz (28 minutos), Paulinho (30), Ricardo Horta (72), João Novais (77, de penálti), Tormena (85), Galeno (86) e Iuri Medeiros (90) fizeram os golos da formação nortenha, que aplicou nova goleada a equipas do terceiro escalão na Taça em jogos realizados no Estádio Nacional, depois dos 7-1 do Sporting ao Sacavenense na ronda anterior.

Carlos Carvalhal promoveu cinco alterações no 'onze' em relação à vitória por 2-0 frente aos ucranianos do Zorya, na Liga Europa, com destaque para a estreia a titular do ‘menino’ Rodrigo Gomes, de apenas 17 anos, diante de uma equipa que entregou todo o jogo aos bracarenses, numa estratégia defensiva que resultou durante o primeiro terço da partida.

As tentativas ‘arsenalistas’ de inaugurar o marcador esbarravam na ‘muralha’ montada pelo conjunto de Rui Narciso, que sofreu o primeiro susto aos nove minutos, num corte defeituoso de Moamed Silla que quase deu autogolo, seguido de um remate potente de Sequeira ao lado.

A formação minhota, superior em toda a linha, esteve muito perto do golo em várias ocasiões, com destaque para os livres diretos de João Novais, aos 19 e 22 minutos: o primeiro passou ligeiramente por cima e o segundo foi travado por uma enorme defesa do guarda-redes Miguel Lázaro.

Já depois de um cabeceamento perigoso de Paulinho aos 24, em resposta a um canto de João Novais, o Sporting de Braga inaugurou o marcador, quatro minutos depois. A boa organização do adversário obrigou os bracarenses a tentar a meia distância, e foi assim que Abel Ruiz abriu o ativo, ampliado aos 30 por Paulinho, apenas a encostar um passe de André Horta.

A intensidade baixou após mais uma oportunidade de ‘ouro’ que Miguel Lázaro impediu a Paulinho, aos 33, registando-se apenas um livre de Sequeira por cima até ao intervalo. No reatamento, o guarda-redes da equipa da margem sul do Tejo voltou a estar em bom plano, numa defesa a remate de João Novais, aos 53.

Os últimos 20 minutos foram um descalabro para a equipa do Campeonato de Portugal, já muito desgastada fisicamente. O recém-entrado Ricardo Horta aproveitou uma recarga após mais uma grande defesa de Miguel Lázaro a cabeceamento de Tormena, aos 72, com o quarto tento a surgir cinco minutos volvidos, numa grande penalidade cobrada por João Novais.

A turma do Minho não baixou os braços e, com o triunfo já garantido, marcou mais três golos nos minutos finais. Aos 85, Tormena antecipou-se à saída do guarda-redes montijense e cabeceou para o quinto golo, tendo Galeno, de imediato, feito o sexto após jogada individual.

A entrar no período de descontos, Iuri Medeiros deu a melhor sequência à assistência de Abel Ruiz e concluiu a goleada, que levou o Sporting de Braga até aos oitavos de final da ‘prova-rainha’.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?