loading

Rui Narciso: «A diferença de valor entre as equipas é gritante»

Declarações de Rui Narciso, treinador do Olímpico do Montijo, após o jogo frente ao Sporting de Braga, da quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, realizado hoje no Estádio Nacional, em Oeiras.

Rui Narciso: «A diferença de valor entre as equipas é gritante»

“Não acho que os números sejam exagerados, tenho de ser sincero. A diferença de valor entre as equipas é gritante. Temos consciência de que íamos enfrentar uma equipa que, além da qualidade individual fortíssima, apresenta processos muto solidificados.

Tivemos oportunidade de poder analisar o Sporting de Braga, uma equipa que está bem sólida, sobretudo no processo ofensivo. As suas dinâmicas são bastante difíceis de defender. Comparar o Olímpico do Montijo que, no dia 09 de setembro, tinha nove jogadores para começar a época dia 20… O resultado foi aquilo que é realmente a disparidade do valor das duas equipas.

O [Miguel] Lázaro fez uma grande exibição e, se calhar, salvou-nos de os números serem ainda maiores. É claro que não ficamos felizes com estes números, não queríamos que o Olímpico do Montijo, pelo clube em si, pela cidade, pelas pessoas, saísse daqui com uma derrota por 7-0. Tínhamos de estar conscientes das dificuldades que íamos encontrar. Ganhar seria utopia, mas 2-0 ou 3-0, se calhar ficaríamos de um ânimo mais leve.

Neste tipo de jogos, não temos nada a perder, só a ganhar. Ao intervalo, estávamos a perder por 2-0, que em nada envergonhava aquilo que estávamos a fazer. Para ampliar o marcador, o Sporting de Braga teve de recorrer a um tipo de jogadores com uma qualidade diferente, como o Galeno ou o [Ricardo] Esgaio, que acabaram realmente por fazer a diferença na segunda parte.

À medida que o resultado se vai avolumando, vai-se perdendo a magia de fazer algo na Taça e vai fragilizando os jogadores do Olímpico do Montijo. Viemos ao Jamor, que por si só já é um estádio mítico, é o realizar de um sonho para todos. Só fico angustiado por não poder ter público.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?