loading

Carlos Carvalhal: «Quando se chega a sete golos, tenho de ter respeito pelo adversário»

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Sporting de Braga, após o jogo frente ao Olímpico do Montijo, da quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, realizado hoje no Estádio Nacional, em Oeiras.

Carlos Carvalhal: «Quando se chega a sete golos, tenho de ter respeito pelo adversário»

“Uma vitória contra uma equipa séria, que defrontou uma equipa que foi muito séria também. O Sporting de Braga abordou o jogo a sério, respeitou o adversário com mentalidade inglesa, jogando nos limites até ao fim. Isto é que é respeitar o adversário, que deu bastante luta.

Houve uma quebra entre o segundo e o terceiro golo e a responsabilidade é minha. Passámos a ter o corredor esquerdo sem um jogador aberto. Quando entendemos que era o tempo de lançar o Iuri [Medeiros] e o Galeno, abrimos a frente de ataque, virámos a largura e, aí, com um adversário desgastado, avolumámos o marcador.

São números expressivos. Ponho-me no papel do Rui Narciso, são situações difíceis. Eles foram muito sérios, bateram-se bem e nós fizemos um jogo, até determinada altura, a pensar na gestão da equipa e, depois, a procurar fazer mais golos. Quando se chega a sete golos, tenho de ter respeito pelo adversário, foram bravos até ao fim.

[Sobre o sorteio da Liga Europa e se falou com Paulo Fonseca] Fico contente por jogar contra um treinador português e uma grande equipa como a Roma. O Sporting de Braga, na altura certa, vai abordar esse jogo, querendo passar a eliminatória e sabendo que é um grande clube, com uma dinâmica de jogo incrível, mas o Sporting de Braga aborda todos os jogos para ganhar e é isso que vamos fazer na altura.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?