loading

Sérgio Conceição: «Faltou-nos essa eficácia para fazer mais do que um golo»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após a vitória frente ao Farense (1-0), em jogo da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio de São Luís, em Faro.

Sérgio Conceição: «Faltou-nos essa eficácia para fazer mais do que um golo»

"Faltou-nos essa eficácia para fazer mais do que um golo. Não foi só a entrada em jogo, foi durante o jogo todo. Criámos muitas situações, tivemos sempre muito mais perto do 2-0 e do 3-0 do que a equipa adversária de conseguir o empate, excetuando os último 10/15 minutos, onde o Farense começou a acreditar. Mas foram tantas as oportunidades desperdiçadas, que o resultado se tornou perigoso.

Fizemos um excelente jogo, dos melhores jogos fora de casa. Tivemos tudo: dinâmica em posse muito rica, muitas combinações, triangulações bem feitas, a criar muitas situações no último terço para finalizar com sucesso. A eficácia não a tivemos, mas os jogadores estão de parabéns porque fizeram um belíssimo jogo e foi uma resposta importante depois daquilo que aconteceu na semana passada.

[Mercado de inverno?] Não é o momento de falar do mercado. Temos de estar atentos para esta situação da pandemia, que nos tira jogadores em cima do jogo e não é nada fácil, mas estamos todos em pé de igualdade e não podemos fazer nada. É um grupo que me dá garantias. Mais do que uma vez, temos tido a prova de que os jogadores que entram, que não têm tantos minutos como os outros, dão sempre resposta positiva.

[Resolução do conflito entre Pepe e Loum?] Essa liderança é assumida por mim e obviamente que as coisas se resolvem dentro da nossa casa. É um episódio que não é bonito de se ver, mas que acontece no futebol, como vocês sabem. Mas estou cá eu e o grupo de trabalho para resolvermos a situação. Que já está praticamente resolvida. Não há problema nenhum. Preferia que não acontecesse, mas faz parte do futebol.

Olhamos de forma igual para todos os jogos. Isto é uma maratona, todos os jogos são difíceis. Ganhámos três pontos importantes num campo historicamente difícil. Estamos contentes com isso e estamos atentos, mas isso não interfere em nada do que é o nosso momento, caminho e trajeto. Olhamos para o que temos pela frente. O Farense já passou, foram três pontos importantes e saborosos, pena não termos ilustrado a vitória com um resultado diferente, porque merecíamos."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?