loading
LIVESTREAM

Alemanha: Bayern Munique vence Dortmund com reviravolta e 'hat trick' de Lewandowski

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O campeão Bayern Munique virou hoje uma desvantagem de dois golos no ‘jogo grande’ com o Borussia Dortmund e venceu por 4-2, num ‘clássico’ da Liga alemã de futebol em que os avançados Haaland e Lewandowski brilharam.
Alemanha: Bayern Munique vence Dortmund com reviravolta e 'hat trick' de Lewandowski

O primeiro a chamar a si os ‘holofotes’ do ‘Der Klassiker’ da 24.ª jornada foi o norueguês Erling Haaland, que, ainda muito antes de sair lesionado, deixou a equipa do Borussia a vencer por 2-0 aos nove minutos.

Ainda estavam as duas equipas a ambientarem-se ao jogo em Munique, quando Haaland fez o 1-0, antes dos dois minutos, num remate de fora de área, que desviou em Boateng e entrou junto ao poste da baliza de Manuel Neuer.

Não demorou muito para Haaland ‘bisar’, com o internacional norueguês, que alcançou o português André Silva (19 golos) no segundo lugar dos marcadores na ‘Bundesliga’, a aparecer a um cruzamento da esquerda e a desviar para o 2-0, aos nove minutos.

Uma desvantagem que parecia uma ‘montanha’ para o Bayern Munique subir, mas os octocampeões não se deixaram abater e ainda antes do intervalo estavam de volta ao jogo e à discussão do resultado.

Primeiro, Robert Lewandowski respondeu a um cruzamento de Leroy Sane da direita e fez o 2-1, aos 26 minutos, e, pouco antes do antes do intervalo, aos 44, o avançado internacional polaco fez o 2-2, de penálti, a castigar falta na área sobre Coman.

Com o jogo igualado e com Haaland a sair queixoso após falta de Boateng, aos 60 minutos, o Bayern Munique ainda fez por chegar ao triunfo, arrancado já muito perto do final do jogo: Goretzka fez o 3-2, aos 88, e Lewandowski o 4-2, aos 90.

O avançado polaco, que venceu na última época o prémio The Best, da FIFA, chegou ao ‘hat trick’ e reforçou a liderança dos melhores marcadores, com impressionantes 31 golos em 24 jornadas, liderando a corrida à Bota de Ouro, que nunca ganhou.

O triunfo no ‘clássico’ devolveu também a liderança na Liga alemã ao Bayern Munique, que volta a ter mais dois pontos do que o Leipzig, que hoje, mais cedo, venceu na visita ao Friburgo, por 3-0, também em jogo da 24.ª ronda.

Já o Dortmund cai para o sexto lugar, a um ponto do Bayer Leverkusen, quinto, que também hoje venceu, na deslocação a casa do Borussia Moenchengladbach (10.º), por 1-0.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página