loading

Itália: Campeão Inter goleia e Nápoles sobe provisoriamente ao segundo lugar na Serie A

O Inter, já campeão de Itália, goleou hoje na receção à Sampdoria por 5-1, na 35.ª jornada da I Liga italiana de futebol, enquanto o Nápoles foi ao terreno do Spezia golear (4-1), subindo, provisoriamente, ao segundo lugar.

Itália: Campeão Inter goleia e Nápoles sobe provisoriamente ao segundo lugar na Serie A

A história do jogo foram os golos e a superioridade do Inter, que abriu o marcador logo aos quatro minutos, por Roberto Gagliardini, e ampliou a vantagem aos 26, pelo internacional chileno Aléxis Sánchez, mas a Sampdoria conseguiu reduzir aos 35, pelo avançado senegalês Balde Keita.

No entanto, um minuto depois o mesmo Aléxis Sánchez repôs a vantagem de dois golos para o Inter, aos 36, Andrea Pinamonti ‘assinou’ o 4-1, aos 61, e o avançado argentino Lautaro Martinez fechou a contagem, aos 70.

O Nápoles também cedo resolveu a partida em La Spezia, com três golos antes do intervalo, para se limitar a gerir a vantagem segunda parte em que houve mais um golo para cada lado.

O internacional português Mário Rui voltou a ser utilizado pelo técnico Gennaro Gattuso com quem andou de ‘candeias às avessas’, ao ser lançado em campo aos 69 minutos, a render o lateral esquerdo albanês Elseid Hysaj, mas esteve ausente nos três jogos anteriores, com a Lazio, em casa, com o Torino, fora, e com Cagliari, na jornada anterior, por opção técnica.

Com este triunfo, o Nápoles subiu, provisoriamente, ao segundo lugar, com 70 pontos, ultrapassando a Atalanta, que é terceiro, com 69, mas joga em Parma no domingo, e a Juventus, que é quarto e recebe no mesmo dia o AC Milan, quinto classificado, ambos com os mesmos 69 pontos, todos eles distantes do líder e já consagrado campeão, o Inter, com 85.

Noutro jogo de hoje da 35.ª jornada, a Udinese recebeu e empatou a um golo com o Bolonha, duas equipas em posições estáveis na tabela classificativa, quando lhes faltam apenas disputar três jogos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?