loading

Europeu-2020: Paulo Sousa diz que não vai «crucificar» Krychowiak por expulsão

O selecionador da Polónia, o português Paulo Sousa, disse hoje, após a derrota diante da Eslováquia na estreia dos polacos no Grupo E do Euro2020 de futebol, que não vai «crucificar» Grzegorz Krychowiak pela expulsão.

Europeu-2020: Paulo Sousa diz que não vai «crucificar» Krychowiak por expulsão

“Não vou ‘crucificar’ Krychowiak ou qualquer outro jogador. Temos de apoiá-lo”, disse Paulo Sousa na conferência de imprensa após o jogo, no qual a Eslováquia causou surpresa ao vencer por 2-1.

O técnico luso admitiu que lhe “passou pela cabeça” substituir Krychowiak por causa do cartão amarelo que este viu na primeira parte, mas disse que não o fez porque a equipa estava a dominar o jogo naquele momento.

“Achámos que não havia razão para mudar um jogador tão experiente quando tínhamos controlo total do jogo. Aconteceu e pronto”, acrescentou Paulo Sousa, que não vai poder contar com o jogador na próxima partida do grupo E, diante da Espanha, que assume agora um caráter quase decisivo para as aspirações polacas, depois da derrota na estreia frente à Eslováquia.

Paulo Sousa reconheceu que, em algumas fases da primeira parte, Robert Lewandowski se sentiu “muito solitário”, mas considerou que “esse problema foi corrigido ao intervalo”.

“Começámos a segunda parte muito bem. Nós mandámos no jogo até a expulsão. Tivemos várias oportunidades de golo. Podemos fazer muito melhor. Não podemos perder assim”, disse ainda Paulo Sousa, que criticou os seus jogadores por “erros de marcação” e por “falta de concentração” no golo da vitória da Eslováquia, cujas bolas paradas “foram estudadas detalhadamente nas últimas semanas”.

Sobre o próximo jogo contra a Espanha, mantém a convicção de que a Polónia passará à fase seguinte: “Devemos ser positivos e otimistas. Ainda podemos conseguir seis pontos. Será um jogo completamente diferente. Devemos acreditar. Se não tivermos essa força, se não formos positivos, será muito difícil conseguir um resultado. Vamos torcer para que as circunstâncias do próximo jogo nos sejam favoráveis”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?