loading

Covid-19: Cabo Verde com mais duas mortes e 74 novos infetados

Cabo Verde registou mais duas mortes provocadas pela covid-19, elevando para 292 o total de óbitos associados à doença no país, que nas últimas 24 horas contabilizou 74 novos infetados, anunciaram hoje as autoridades de saúde.

Covid-19: Cabo Verde com mais duas mortes e 74 novos infetados

O Ministério da Saúde informou em comunicado que do total de 1.281 resultados recebidos dos laboratórios de virologia, somam-se 74 novos casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, numa taxa de positividade de 5,8%.

A ilha de Santiago diagnosticou a maioria dos novos infetados (34), sendo 27 na Praia, cinco em Santa Catarina, e um cada em São Domingos e Tarrafal, enquanto o Fogo tem mais 24, distribuídos por São Filipe (20) e dois cada em Mosteiros e Santa Catarina.

Os restantes casos foram registados no Maio (dois), Boa Vista (um), Sal (um), São Vicente (cinco) e Santo Antão com sete, sendo cinco no Porto Novo e um cada no Paul e na Ribeira Grande.

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde contabilizaram mais duas mortes provocadas pela covid-19, ocorridos nos concelhos de São Filipe do Fogo e Ribeira Grande de Santo Antão, e aumentou para 292 o acumulado de óbitos no país desde o início da pandemia.

Desde terça-feira que mais 18 pessoas tiveram alta, passando o país a contabilizar 32.276 casos recuperados da doença, do total de 33.127 casos positivos acumulados, mantendo 539 casos ativos.

O Governo de Cabo Verde prorrogou hoje por mais 15 dias a situação de calamidade em todas as ilhas do arquipélago, devido à covid-19, embora reconhecendo a “tendência positiva” na evolução da situação epidemiológica no arquipélago.

As autoridades sanitárias também reconheceram hoje que a situação epidemiológica do país “melhorou um pouco” nos últimos dias, mas recomendaram cautela e vão continuar a fazer os testes rápidos para viagens entre ilhas.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.053.041 mortos em todo o mundo, entre mais de 187,7 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?