loading

Liga Vitalis: Beira-Mar vence (2-1) Gil Vicente

Um golo de Wang, já em período de compensação, deu hoje ao Beira-Mar o triunfo sobre o Gil Vicente, por 2-1, e isolou a equipa de Aveiro no terceiro lugar da Liga de Honra de futebol, à 12.ª jornada.

No Estádio Municipal de Aveiro, a equipa de Leonardo Jardim esteve a perder desde cedo, mas no segundo tempo conseguiu inverter o resultado, com um golo de Rui Sampaio a abrir (47 minutos) e o do avançado chinês a fechar (90+4), após dois jogos sem ganhar.

A formação de Barcelos, que não ganha há quatro jornadas, entrou a vencer, com Rui Pedro a abrir o marcador no primeiro lance de ataque dos visitantes (08), ganhando posição sobre a defesa aveirense e atirando colocado para a baliza da casa.

Num primeiro tempo sem muitas oportunidades de golo, o Beira-Mar procurou responder, detendo a iniciativa de jogo, enquanto que os gilistas preferiram apostar nas situações de desequilíbrio.

A equipa da casa podia ter chegado ao empate, mas desperdiçou uma grande penalidade ao minuto 28, por intermédio de Artur, que chutou, permitindo a defesa do guarda-redes dos visitantes.

O Beira-Mar tentou não perder o sentido de ataque, mas foi permitindo que o Gil Vicente fosse avançando no terreno de jogo, dividindo as acções ofensivas.

A segunda parte começou praticamente com o golo da formação de Aveiro, com o médio Rui Sampaio a aproveitar da melhor forma um lance na área dos visitantes, empatando a partida aos 47 minutos.

O jogo ficou dividido com as duas equipas a procurarem os três pontos mas a jogar em casa, o Beira-Mar mostrou-se mais forte no aspecto físico e mais perigoso nas jogadas de ataque.

A reviravolta no marcador aconteceu já depois do tempo regulamentar, com o chinês Wang, que substituiu Artur aos 75 minutos a fazer o golo no quarto minuto de compensação.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?