loading

I Liga: Benfica tenta manter registo perfeito em Guimarães e repor vantagem

O líder Benfica procura hoje manter o registo 100% vitorioso na I Liga portuguesa de futebol, na visita ao Vitória de Guimarães, e repor a vantagem pontual para FC Porto e Sporting, na sétima jornada da prova.

I Liga: Benfica tenta manter registo perfeito em Guimarães e repor vantagem

A poucos dias de receberem o FC Barcelona, para a Liga dos Campeões, os ‘encarnados’, com 18 pontos, vão tentar, a partir das 18:00, somar a sétima vitória no mesmo número de rondas do campeonato, num terreno tradicionalmente difícil, diante de um adversário que ocupa o 10.º posto, com sete pontos.

Em caso de triunfo, o Benfica recoloca em quatro pontos a vantagem sobre os perseguidores FC Porto e Sporting, segundo e terceiro classificados, ambos com 17, que na sexta-feira venceram os respetivos jogos com bastante sofrimento.

Os ‘leões’ conseguiram um triunfo tangencial na receção ao Marítimo, por 1-0, graças a uma grande penalidade convertida por Pedro Porro, aos 90+7 minutos, enquanto os ‘dragões’ impuseram-se por 2-1 no estádio do Gil Vicente, com o golo do triunfo a surgir apenas aos 89 minutos, por intermédio de Sérgio Oliveira.

Nos outros dois jogos do dia vão defrontar-se quatro equipas que estão no último terço da classificação, o primeiro dos quais às 15:30, com o Moreirense, 15.º colocado, com três pontos, a receber o Arouca, 13.º, com cinco.

Mais tarde, a partir das 20:30, o Famalicão, 16.º posicionado, visita o reduto do lanterna-vermelha Tondela, ambos com três pontos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
Sporting - Marítimo, 1 - 0
Gil Vicente - FC Porto, 1 - 2

Sábado, 25 de Setembro de 2021
Moreirense - Arouca, 2 - 1
V. Guimarães - Benfica, 1 - 3
Tondela - Famalicão, 3 - 2

Domingo, 26 de Setembro de 2021
Santa Clara - Sp. Braga, 1 - 1
Portimonense - Vizela, 0 - 0

Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021
Paços Ferreira - BSAD, 2 - 2
Boavista - Estoril, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?