loading

Portugal goleia Finlândia no arranque do apuramento para Europeu sub-17 feminino

A seleção portuguesa de futebol feminino de sub-17 goleou hoje a congénere da Finlândia, por 6-0, em jogo da primeira ronda da fase de apuramento para o Europeu do escalão, disputado no Estádio Municipal de Albufeira.

Portugal goleia Finlândia no arranque do apuramento para Europeu sub-17 feminino
Federação Portuguesa Futebol

No jogo da primeira jornada do Grupo 4 da Liga A, as portuguesas aproveitaram a inferioridade numérica das adversárias – com menos um a partir dos cinco minutos – para somarem um resultado avultado, com golos de Inês Simas (22 minutos), Leonete Correia (36), Maria Ferreira (67), Lara Martins (80), Cristiana Martins (86) e Ana Ferreira (90+4).

As finlandesas sofreram um rude golpe nas suas aspirações logo aos cinco minutos, com a expulsão de Aura Nyholm, que travou, fora da área, a veloz Leonete Correia, que seguia isolada para a baliza.

Com o adversário reduzido a 10, Portugal assumiu claramente o ascendente na partida, mas as ocasiões de golo escassearam e foram as finlandesas a beneficiarem da primeira ocasião flagrante, com Halttunen a falhar um desvio após assistência de Lotta Kalske (20 minutos).

O primeiro golo português surgiu dois minutos depois, mas através de bola parada: a ‘capitã’ Inês Simas, na marcação de um livre direto a mais de 25 metros da baliza, abriu o ativo com um grande golo.

Com a equipa portuguesa moralizada, o segundo golo surgiu naturalmente, ainda antes do intervalo (36), com Inês Simas em evidência numa jogada individual pela linha de fundo, servindo para a conclusão fácil de Leonete Correia.

No segundo tempo, Portugal manteve o domínio, perante uma Finlândia tímida e sem resposta, e foi aumentando gradualmente a diferença até ao apito final.

A lateral Maria Ferreira marcou após assistência de Leonete Correia, aos 67, Lara Martins foi mais rápida do que a guardiã finlandesa a abordar a bola e atirou a contar aos 80, a recém-entrada Cristiana Martins colocou a sua marca no jogo aos 86 e, nos descontos, Ana Ferreira selou o triunfo da equipa lusa (90+4).

Portugal volta à ação frente à Alemanha (11 de novembro), em Albufeira, e fecha o grupo com a Bósnia-Herzegovina (14 de novembro), no Estádio Algarve.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?