loading

Fernando Santos: «O empate não era o que desejávamos»

Declarações de Fernando Santos após o final do jogo República da Irlanda-Portugal (0-0), do Grupo A de qualificação para o Mundial2022 de futebol, disputado no Estádio Aviva, em Dublin.

Fernando Santos: «O empate não era o que desejávamos»

“O empate não era o que desejávamos. Viemos aqui para vencer e estávamos convictos de que tínhamos capacidade para fazer um jogo mais conseguido. No primeiro jogo com a Irlanda [em setembro], tivemos a mesma dificuldade e incapacidade para ter bola e fazer o adversário correr.

Antes do jogo, disse aos jogadores que, se caíssemos no jogo deles, de deixar partir o jogo, seria uma vantagem para o adversário. A equipa da Irlanda joga com muita agressividade, mas uma agressividade boa, e contra este tipo de equipas, a melhor de forma de uma equipa como Portugal dominar o jogo é ter a bola e obrigá-los a correr, a desgastarem-se.

Não houve capacidade para circular a bola para a frente, com objetividade. A posse da bola era muito jogada para o lado, para trás e para o guarda-redes. Não conseguimos estar ao nosso nível. Temos talento para ter a bola e escondê-la do adversário. Os jogadores tentaram, mas não conseguiram.

Não conseguimos ligar o jogo interior. Tivemos várias vezes a oportunidade para explorar o jogo interior, mas não conseguimos. Tentámos algumas vezes, mas, quando o tentámos, demorámos demais na circulação e acabámos por jogar para trás. Quando jogámos com maior assertividade, conseguimos criar ocasiões. Os jogadores deram o melhor, mas o jogo não saiu.

Das poucas vezes em que pressionámos, conseguimos criar-lhes algum pânico. Os jogadores estão tristes na cabine. Não foi um grande jogo da nossa parte, mas continuamos a depender de nós para nos qualificarmos, apesar de esta não ter sido a exibição que queríamos.

Tenho uma confiança enorme na qualidade dos meus jogadores e no espírito de sacrífico deles. Vou para o jogo com a Sérvia tranquilo e vou dormir descansado.

A Sérvia é uma equipa mais poderosa, basta olhar para os jogadores que tem. No entanto, vamos ver se, de facto, vai ser um adversário mais difícil. Sempre que Portugal jogou com a Irlanda, teve dificuldades. A Sérvia joga de forma diferente da Irlanda. Temos três dias para preparar o jogo e é assim que o vamos preparar. Acredito que os meus jogadores vão fazer um grande jogo com a Sérvia e colocar em campo o que não conseguiram hoje.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?