loading

Jorge Jesus: «O que fez a diferença foi quem aproveitou as oportunidades»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vence a Liga dos Campeões 2021-2022?

Declarações de Jorge Jesus à BTV após o triunfo do Sporting sobre o Benfica, por 3-1, em jogo da 13.ª jornada da Liga de futebol disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Jorge Jesus: «O que fez a diferença foi quem aproveitou as oportunidades»

“Na primeira parte o Benfica não conseguiu criar vantagens ofensivas. Os nossos três avançados tiveram pouca bola e não fomos a equipa que normalmente somos ofensivamente.

Na segunda parte, tivemos mais oportunidades de golo, estivemos várias vezes perto do 1-1, com o Rafa, João Mário e Darwin. Mas depois o Sporting teve uma saída que deu o 2-0. O que fez a diferença foi quem aproveitou as oportunidades.

Foram duas partes distintas. O Sporting não nos deixou criar oportunidades na primeira parte, mais equilibrada. Na segunda o Benfica criou três ou quatro oportunidades de golo, mas não conseguiu fazer golo. O Sporting esteve bem nas situações em que marcou. Está aqui a diferença do resultado, os 3-1.

Ao intervalo, a perder, tínhamos de mexer. Fui fazendo isso na segunda parte. Os avançados começaram a ter mais bola, a ser mais perigosos e a criar oportunidades. Isso também devido às mudanças e porque o Sporting, em vantagem, tentou ser uma equipa mais a controlar o resultado.

Voltamos sempre ao mesmo: a diferença é quem faz golos e nesta segunda parte poderíamos ter saído com outro resultado que não o 3-1. O Sporting tem mérito de sempre que teve oportunidade fez golo.

Na quarta-feira já temos um jogo decisivo na Liga dos Campeões e queremos muito passar aos oitavos de final. Estas horas não vão ser fáceis para todos, adeptos, treinador e jogadores, mas amanhã já estaremos a treinar a pensar que temos de vencer o Dínamo de Kiev que pode dar a possibilidade de atingirmos os oitavos.

No campeonato ficámos a quatro pontos, mas há muito campeonato para conseguir recuperar. Na quarta-feira ficaremos na ‘Champions’ ou podemos ir para a Liga Europa”.

André Almeida (Jogador do Benfica): “Penso que não foi uma partida muito bem conseguida. Eles fizeram 1-0 e nós nas duas, três oportunidades podíamos ter feito o empate. A seguir ao 2-0 as coisas complicaram-se, mas o campeonato ainda não acabou e vamos trabalhar para dar a volta.

Vamos trabalhar muito. O que se passou é duro para todos. Também nos custa a nós. Mas vamos trabalhar muito e dar a volta esta situação”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página