loading

Benfica-Sporting: Um adepto ‘leonino’ detido por atirar cadeira contra polícias

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

Um adepto do Sporting foi detido no Estádio da Luz pelo arremesso de uma cadeira contra dois polícias, durante o triunfo dos ‘leões’ frente ao Benfica, por 3-1, na 13.ª jornada da I Liga.

Benfica-Sporting: Um adepto ‘leonino’ detido por atirar cadeira contra polícias

Durante o jogo, temos a registar uma ocorrência, em que um adepto do Sporting arremessa uma cadeira, atingindo dois polícias. Os mesmos foram prontamente socorridos e transportados para o Hospital Santa Maria. Através do nosso sistema de videovigilância, foi possível identificar o indivíduo e monitorizá-lo, até ser possível a sua extração e posterior detenção”, explicou a sub-comissária da Polícia de Segurança Pública (PSP), Laura Bicheiro, aos jornalistas, após o final do dérbi lisboeta.

O Sporting venceu hoje em casa do Benfica, por 3-1, em jogo da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, igualando o FC Porto no topo da classificação, com mais quatro pontos do que as 'águias'.

A deslocação dos adeptos do Sporting até ao Estádio da Luz decorreu sem incidentes, de forma tranquila. No início do jogo, houve um pequeno foco de desordem entre adeptos do Sporting e do Benfica, sendo rapidamente sanado pelos polícias que estavam no local”, disse, acrescentando que “foi tudo realizado da melhor forma possível e resolvido no local”.

Como balanço do dispositivo policial montado para o evento, Laura Bicheiro entende ter sido “um sucesso do ponto de vista do policiamento”, conseguindo também que “todos os adeptos estivessem [dentro do estádio] a tempo, antes de a partida começar”.

Sarabia (08 minutos), Paulinho (62) e Matheus Nunes (68) marcaram os golos dos 'leões', que ainda estão invictos no campeonato e somaram o oitavo triunfo consecutivo, com Pizzi (90+6) a reduzir para o Benfica.

O Sporting passou a somar 35 pontos, os mesmos do FC Porto, que lidera por ter melhor diferença de golos, com o Benfica, que sofreu a segunda derrota no campeonato, a ficar a quatro pontos do duo da frente.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página