loading

Benfica-Sporting: Um adepto ‘leonino’ detido por atirar cadeira contra polícias

Um adepto do Sporting foi detido no Estádio da Luz pelo arremesso de uma cadeira contra dois polícias, durante o triunfo dos ‘leões’ frente ao Benfica, por 3-1, na 13.ª jornada da I Liga.

Benfica-Sporting: Um adepto ‘leonino’ detido por atirar cadeira contra polícias

“Durante o jogo, temos a registar uma ocorrência, em que um adepto do Sporting arremessa uma cadeira, atingindo dois polícias. Os mesmos foram prontamente socorridos e transportados para o Hospital Santa Maria. Através do nosso sistema de videovigilância, foi possível identificar o indivíduo e monitorizá-lo, até ser possível a sua extração e posterior detenção”, explicou a sub-comissária da Polícia de Segurança Pública (PSP), Laura Bicheiro, aos jornalistas, após o final do dérbi lisboeta.

O Sporting venceu hoje em casa do Benfica, por 3-1, em jogo da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, igualando o FC Porto no topo da classificação, com mais quatro pontos do que as 'águias'.

“A deslocação dos adeptos do Sporting até ao Estádio da Luz decorreu sem incidentes, de forma tranquila. No início do jogo, houve um pequeno foco de desordem entre adeptos do Sporting e do Benfica, sendo rapidamente sanado pelos polícias que estavam no local”, disse, acrescentando que “foi tudo realizado da melhor forma possível e resolvido no local”.

Como balanço do dispositivo policial montado para o evento, Laura Bicheiro entende ter sido “um sucesso do ponto de vista do policiamento”, conseguindo também que “todos os adeptos estivessem [dentro do estádio] a tempo, antes de a partida começar”.

Sarabia (08 minutos), Paulinho (62) e Matheus Nunes (68) marcaram os golos dos 'leões', que ainda estão invictos no campeonato e somaram o oitavo triunfo consecutivo, com Pizzi (90+6) a reduzir para o Benfica.

O Sporting passou a somar 35 pontos, os mesmos do FC Porto, que lidera por ter melhor diferença de golos, com o Benfica, que sofreu a segunda derrota no campeonato, a ficar a quatro pontos do duo da frente.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?