loading

Inglaterra: Bernardo Silva volta a brilhar, bisa e Manchester City é líder na Liga

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

Dois golos do internacional português Bernardo Silva ‘embalaram’ hoje o campeão Manchester City na vitória por 3-1 em casa do Watford e colocaram a equipa na liderança da Liga inglesa de futebol.

Inglaterra: Bernardo Silva volta a brilhar, bisa e Manchester City é líder na Liga

Ao City competia aproveitar a derrota mais cedo do Chelsea, na visita ao West Ham (3-2), para chegar ao topo da classificação, já depois de o rival Liverpool também ter aproveitado para ultrapassar os ‘blues’ e colocar-se na frente.

Entre as três equipas existe agora um intervalo de dois pontos, com o Manchester City em primeiro (35 pontos), o Liverpool, que hoje venceu nos ‘descontos’ o Wolverhampton (1-0), em segundo (34), e o Chelsea a cair para terceiro (33).

No último jogo do dia, Bernardo Silva, a atravessar um grande momento de forma, voltou a ser um jogador ‘mais’ na equipa de Pep Guardiola, com o português a marcar aos 31 e aos 63 minutos, já depois de Sterling inaugurar o marcador, aos quatro.

O golo de ‘honra’ do Watford (17.º) foi apontado por Cucho, aos 74 minutos.

Nos ‘citizens’, os três portugueses estiveram em campo, com o treinador espanhol a contar, uma vez mais, com João Cancelo e Rúben Dias, também eles dois habituais ‘esteios’ nas opções defensivas da equipa.

No domingo, também na 15.ª jornada, o Manchester United (sétimo), de Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Diogo Dalot, recebe o Crystal Palace (11.º), na estreia do técnico Ralf Rangnick.

O alemão tem a missão de ‘recuperar’ a equipa, após o despedimento de Solskjaer, devido aos maus resultados, embora nos últimos jogos a equipa tenha estado sob orientação do adjunto Michael Carrick.

Em outros jogos da ronda, o Tottenham recebe o Norwich, o Leeds United o Brentford, e o Aston Villa o Leicester, de Ricardo Pereira, ainda no domingo, e na segunda-feira o Everton, de André Gomes, defronta em Goodison Park o Arsenal, de Nuno Tavares e Cédric Soares.

Programa da jornada:

Sábado, 4 de Dezembro de 2021
West Ham - Chelsea, 3 - 2
Wolves - Liverpool, 0 - 1
Newcastle - Burnley, 1 - 0
Southampton - Brighton, 1 - 1
Watford - Man City, 1 - 3

Domingo, 5 de Dezembro de 2021
Leeds - Brentford, 2 - 2
Man Utd - Crystal Palace, 1 - 0
Tottenham - Norwich, 3 - 0
Aston Villa - Leicester, 2 - 1

Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2021
Everton - Arsenal, 2 - 1

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página