loading

Sporting da Covilhã e Varzim empatam em jogo de atraso da 15ª jornada

Sporting da Covilhã e Varzim acertaram hoje o calendário da 15.ª jornada da Liga de Honra com um empate sem golos, em jogo sentido único, o da baliza dos serranos.

Em partida adiada por causa da queda de neve, os forasteiros procuravam subir acima dos lugares de despromoção e com o ponto conseguido, subiram um lugar na tabela, para a 14.ª posição. O Sporting da Covilhã, com 17 pontos, mantém o 13.º posto.

Os serranos até foram os primeiros a aproximarem-se da baliza adversária, mas durante toda a primeira parte o Varzim controlou a partida, embora não tenha conseguido marcar. Os visitante foram a equipa mais organizada, mais concentrada, com mais posse de bola e a que criou mais oportunidades de golo.

Nos primeiros minutos, Gonçalo Abreu e Nelsinho obrigam Igor a defesas apertadas. Mendes, por duas vezes, também assustou o Sporting da Covilhã. O ''leão da serra'' Basílio, com um bom pormenor técnico, conseguiu rematar muito perto da barra, só que os forasteiros ripostaram, por Paulo Henrique e Gonçalo Abreu, criando ocasiões flagrantes.

A equipa da casa, sem espaço para jogar, com a pressão alta do Varzim, e a sofrer muitos ataques pela ala direita, foi para o intervalo com muitas bolas perdidas. No regresso, o cenário não se alterou.

Monteiro, aos 54 minutos, quase surpreendia Marafona, com um remate cruzado a rasar o poste, mas o Sporting da Covilhã pouco mais fez. A equipa foi empurrada para o seu reduto e não mostrou consistência para conseguir sair com a bola jogável.

Os varzinistas foram sempre os mais perigosos e, aos 63 minutos, viram um golo anulado por Luís Catita, que considerou que a bola ressaltou na mão do dinâmico Mendes. Pouco depois (65), os forasteiros ficaram reduzidos a 10, por expulsão de Telmo, mas continuaram a dominar o encontro e a construir vários lances com perigo, por Gonçalo Abreu e Paulo Henrique.

Aos 89 minutos, o Covilhã conseguiu finalmente subir no terreno e, após cruzamento de Adul, foi reclamada grande penalidade, por alegada mão de um poveiro, não assinalada. Na recarga, Basílio atirou à barra.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?