loading

Serie A: Inter vence «derby» frente ao Milan e tem nove pontos de vantagem

O líder Inter, comandado pelo português José Mourinho, bateu hoje o rival e principal perseguidor AC Milan, por 2-0, no ''derby'' milanês, alcançando nove pontos de vantagem sobre os rivais, após a 21.ª jornada da Liga italiana.

Serie A: Inter vence «derby» frente ao Milan e tem nove pontos de vantagem

No 270.º ''derby della Madonnina'', em homenagem à estátua da Virgem padroeira do Duomo (catedral) da cidade, o tetracampeão italiano entrou, praticamente, a ganhar, com um golo do argentino Diego Milito, aos 10 minutos.

Nem a expulsão do holandês Wesley Sneijder, aos 27, impediu o domínio dos ''nerazzurri'', que chegaram ao intervalo em vantagem.

Mesmo em desvantagem numérica, o Inter dilatou a vantagem, no segundo tempo, através de um golo do macedónio Goran Pandev, aos 65.

Com a partida praticamente decidida, os ''rossoneri'' ainda desperdiçaram uma grande penalidade, já durante os descontos, num ''frente-a-frente'' de brasileiros, mas Júlio César levou a melhor sobre Ronaldinho Gaúcho.

Este lance valeu ainda uma segunda expulsão ao Inter, a do brasileiro Lúcio, numa altura em que os ''nerazzurri'' já tinham garantido a quinta vitória, nas últimas cinco recepções aos rivais, que não vencem na condição de visitante desde 27 de Fevereiro de 2005.

No histórico de 76 recepções dos ''nerazzurri'' aos ''rossoneri'' desde que se disputa o campeonato nacional transalpino, o AC Milan ganhou 22 vezes, enquanto o Inter venceu 27, registando-se 27 empates.

Após este triunfo, a formação comandada por Mourinho soma 49 pontos, mais nove que o AC Milan, com menos um jogo disputado, e 11 que a AS Roma, que, nesta ronda, bateu a Juventus, por 2-1.

A derrota da ''vecchia signora'' foi aproveitada pelo Nápoles, que venceu por 2-0 na deslocação ao terreno do Livorno, e pelo Palermo, que bateu, na Sicília, a Fiorentina, por 3-0, que ascenderam à quarta e quinta posição, respectivamente, empurrando a Juventus para o sexto lugar.

Também hoje, a Lazio não foi além de um empate a um golo frente ao Chievo, tal como o Siena, sem o castigado Gonçalo Brandão, diante do Cagliari, enquanto o Génova bateu a Atalanta (2-0), o Bolonha superou o Bari (2-1) e a Sampdória venceu na deslocação ao terreno da Udinese (3-2).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?