loading

Armando Evangelista: «Em termos de individualidades, isso fez a diferença»

Declarações de Armando Evangelista, treinador do Arouca, após a derrota frente ao FC Porto (0-2), em jogo da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio Municipal de Arouca.

Armando Evangelista: «Em termos de individualidades, isso fez a diferença»

"O Arouca fez uma boa primeira parte, quase perfeita no que diz respeito à organização defensiva, e à estratégia que trazíamos para este jogo. O Arouca não só travou o FC Porto, como na primeira parte tivemos capacidade de importunar o último reduto e colocá-los desconfortáveis e desconfiados que poderíamos fazer ofensivamente.

Na segunda parte sabíamos que íamos ter um FC Porto com uma entrada forte, teríamos que manter a concentração e a verdade é que a organização não falhou, evidenciaram-se as individualidades que acabaram por fazer a diferença. Nós, sempre que ganhávamos bola, continuamos a tentar ter critério, a atrair e procurar espaços para sair dessa forma.

O primeiro golo é de um lance individual, acaba por desbloquear o jogo e coloca o FC Porto mais confortável e a nós a alterar a estratégia que trazíamos do jogo. Não me parece que a nível estratégico e de organização houvesse muitas diferenças entre as equipas. Em termos de individualidades, isso fez a diferença.

A nossa prestação [em casa] tem sido boa, grande parte dos pontos somados são aqui, temos que enquadrar os resultados em relação aos adversários. Aqui sabemos que vamos lá chegar, mas ainda temos que caminhar para chegar ao que é a força do FC Porto, Benfica, Sporting. Esta fase de início de volta é a mais difícil porque temos que jogar com equipas que lutam por objetivos diferentes dos que são os do Arouca".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?