loading

LC: Erik Ten Hag alerta para contra-ataques do Benfica, mas manterá filosofia

O treinador dos neerlandeses do Ajax, Erik Ten Hag, alertou hoje para o contra-ataque do Benfica, adversário nos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões de futebol, mas afirmou que vão manter a mesma filosofia de jogo.

LC: Erik Ten Hag alerta para contra-ataques do Benfica, mas manterá filosofia

“Temos de ter boas decisões com bola e nas posições exatas, bem como na transição entre defesa e ataque, e vice-versa. O contra-ataque é um dos pontos mais fortes do Benfica”, disse o técnico do campeão dos Países Baixos, em conferência de imprensa.

No Estádio da Luz, em Lisboa, antes do treino de adaptação ao recinto das ‘águias’, Erik Ten Hag recusou abordar um favoritismo da sua equipa na eliminatória, que apenas se decidirá dentro de campo, onde o Ajax quer levar um bom resultado para Amesterdão.

“Analisámos bem o Benfica. É um adversário forte e que se aproveita bem dos nossos erros, mas vamos ter de jogar da nossa forma e com a mesma filosofia de jogo”, frisou.

No cargo técnico do Ajax desde meio da temporada 2017/18, o treinador, de 52 anos, lembrou o jogo de há três anos entre as duas formações, em Lisboa, na fase de grupos da edição 2018/19 da ‘prova milionária’, que terminou com uma igualdade a uma bola.

“Agora temos outros jogadores. Regra geral, conseguimos jogar futebol bonito e com resultados, mas, quando as coisas não correm bem, conseguimos na mesma alcançar um bom resultado. Tivemos dificuldades e, no fim, conseguimos isso mesmo”, realçou.

Sem poder contar com o guarda-redes Maarten Stekelenburg, o defesa Sean Klaiber, o médio Zakaria Labyad e o avançado Brian Brobbey, por lesão, Erik Ten Hag admitiu que o Ajax conta agora com um “outro estatuto” e notou diferenças exponenciais entre os dois rivais lisboetas, Benfica e Sporting, que defrontou na fase de grupos desta edição.

“O Benfica consegue motivar-se muito para jogar contra uma equipa como nós. Somos uma grande equipa e o Benfica quer jogar contra esses clubes. Têm muita experiência dentro da equipa e, sobretudo, no centro da defesa. O Otamendi e o Vertonghen são grandes jogadores e teremos de ser muito bons para criar oportunidades”, considerou.

O experiente defesa Daley Blind também marcou presença na sala de imprensa, onde sublinhou a importância da vitória na primeira mão, seja com um futebol atrativo ou com muita luta, no qual a motivação já se encontra intrínseca pela competição que é.

“Para jogos na Liga dos Campeões, não é preciso motivação. Tem um nível muito alto e são jogos onde queremos mostrar qualidade. Todos querem jogar, pois todo o mundo vê. Não será difícil mudar o ‘chip’ do Willem II para este jogo”, ressalvou, aludindo ao jogo do Ajax no fim de semana, para o campeonato dos Países Baixos (triunfo por 1-0).

O central, de 31 anos, também recordou o jogo “muito difícil” de 2018, no Estádio da Luz, e confirmou o crescimento do Ajax, que alcançou as meias-finais da prova nessa época, até à atualidade: “Depois desse jogo crescemos muito e jogamos muito bem. Houve muitas mudanças de jogadores, mas temos muita qualidade dentro da equipa”.

Daley Blind é um grande amigo pessoal do belga Vertonghen, do Benfica, tendo estado juntos no Ajax, onde ambos se formaram, mas, sobre o jogo, revelou que não falaram.

“O Vertonghen é um grande amigo e temos um grande contacto pessoal. Hoje só lhe mandei uma mensagem a dizer que estava bom tempo. Não falámos sobre o jogo. A experiência dele é importante para o Benfica, é um grande jogador e tem uma grande carreira”, expressou o internacional neerlandês em 88 jogos, com dois golos marcados.

O Benfica e o Ajax defrontam-se na quarta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, a partir das 20:00, em partida da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, com arbitragem do esloveno Slavko Vincic. A segunda mão, que decidirá quem passa aos ‘quartos’, joga-se em 15 de março, na Johan Cruyff Arena, em Amesterdão.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?