loading

LC: Benfica joga ‘oitavos’ à procura da redenção diante de um Ajax ‘avassalador’

O Benfica procura hoje, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, redimir-se dos maus resultados que vem acumulando na presente temporada, diante de um Ajax absolutamente ‘avassalador’ dentro e fora de ‘portas’.

LC: Benfica joga ‘oitavos’ à procura da redenção diante de um Ajax ‘avassalador’

No Estádio da Luz, a partir das 20:00, estarão frente-a-frente duas equipas com ‘estados de alma’ absolutamente opostos, com os ‘encarnados’ a vencerem apenas quatro dos últimos 10 jogos – desde que Nélson Veríssimo assumiu o lugar de Jorge Jesus – e os holandeses a revelarem-se 100% vitoriosos no mesmo número de partidas.

Além de liderar o campeonato e de estar já apurado para as meias-finais da Taça dos Países Baixos, a formação de Amesterdão, comandada por Erik ten Haag, chega a Lisboa com um registo ofensivo de respeito em 2021/22, com 108 golos marcados e 14 sofridos em 33 jogos oficiais, enquanto as ‘águias’ acumulam 87 assinados e 43 encaixados (três vezes mais do que o adversário).

No entanto, não é só nos Países Baixos que o Ajax se assume como força maior, já que na fase de grupos da Liga dos Campeões somou por vitórias os seis encontros realizados, inclusive diante do Sporting e do Borussia Dortmund (que foi relegado para a Liga Europa).

Já o Benfica conseguiu apurar-se para os ‘oitavos’ cinco anos depois da última presença, tendo para isso ‘sobrevivido’, como segundo classificado, num dos grupos mais difíceis da primeira fase, face à oposição dos ‘tubarões’ Bayern Munique, primeiro colocado, e FC Barcelona, que vinha de 17 épocas seguidas a qualificar-se para a fase a eliminar da ‘Champions’.

O encontro entre Benfica e Ajax joga-se no Estádio da Luz, a partir das 20:00, e será arbitrado pelo esloveno Slavko Vincic.

À mesma hora, o Atlético de Madrid, que conta com João Félix, vai receber o Manchester United, de Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Diogo Dalot, sendo esta apenas a segunda vez que ‘colchoneros’ e ‘red devils’ se defrontam nas competições europeias. Na única ocasião em que se cruzaram, os espanhóis impuseram-se na segunda ronda da Taça das Taças, em 1991/92.

Programa da jornada

Terça-feira, 15 de Fevereiro de 2022
Sporting - Man City, 0 - 5
PSG - Real Madrid, 1 - 0

Quarta-feira, 16 de Fevereiro de 2022
RB Salzburg - Bayern München, 1 - 1
Inter - Liverpool, 0 - 2

Terça-feira, 22 de Fevereiro de 2022
Chelsea - Lille, 2 - 0
Villarreal - Juventus, 1 - 1

Quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2022
Benfica - Ajax, 2 - 2
Atlético Madrid - Man Utd, 1 - 1

Terça-feira, 8 de Março de 2022
Liverpool - Inter, 0 - 1
Bayern München - RB Salzburg, 7 - 1

Quarta-feira, 9 de Março de 2022
Real Madrid - PSG, 3 - 1
Man City - Sporting, 0 - 0

Terça-feira, 15 de Março de 2022
Ajax - Benfica, 0 - 1
Man Utd - Atlético Madrid, 0 - 1

Quarta-feira, 16 de Março de 2022
Lille - Chelsea, 1 - 2
Juventus - Villarreal, 0 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?