loading

Inglaterra: Phil Foden dá vitória ao campeão Manchester City na visita ao Everton

Um golo de Phil Foden, muito perto do final, deu hoje uma importante vitória ao Manchester City na visita ao Everton, em jogo da 27.ª jornada da Liga inglesa de futebol, em que os campeões sentiram grandes dificuldades.

Inglaterra: Phil Foden dá vitória ao campeão Manchester City na visita ao Everton

Com os portugueses João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva a titulares, a deslocação a Goodison Park, onde André Gomes, ainda lesionado, não esteve, o City ‘sobreviveu’ graças a um golo de Foden, aos 82 minutos.

O jogo parecia encaminhado para um empate, mas um cruzamento de Bernardo Silva do lado esquerdo ‘traiu’ os centrais Holgate e Keane, com o primeiro a ver a bola bater-lhe e o segundo sem conseguir aliviar, sobrando para Phil Foden fazer o 1-0.

Para o Everton foi um autêntico ‘murro no estômago’, apesar de a equipa de Frank Lampard ainda ter visto o árbitro não considerar, poucos momentos depois e com recurso ao videoárbitro, uma bola no braço de Rodri.

O jogo ficou marcado pelo abraço entre os futebolistas ucranianos Mykolenko (Everton) e Zinchenko (Manchester City), que não saíram do banco e se ampararam, não evitando as lágrimas quando o estádio guardou um minuto de silêncio, em protesto contra a invasão da Rússia à Ucrânia. O Manchester City entrou em campo com camisolas a dizer 'Não à guerra' e com o símblo da bandeira ucraniana, enquanto os jogadores do Everton entraram com a bandeira ucraniana às costas.

Com a vitória, o City manteve a liderança na ‘Premier’, agora com mais seis pontos do que o Liverpool, com o jogo em atraso nesta 27.ª jornada, a disputar em 16 de março fora com o Arsenal, pelo facto de domingo disputar a final da Taça da Liga com o Chelsea.

Também hoje, entre as equipas da frente, o Manchester United, com Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes em campo, voltou a marcar passo no campeonato, ao consentir um empate em casa frente ao 18.º e penúltimo classificado, o Watford.

Cristiano Ronaldo, que só tem um golo em 2022, viu o United ficar em ‘branco’ e sob a ameaça do Arsenal, que está a apenas dois pontos do quarto lugar de ‘Champions’ e tem menos três jogos disputados.

A 27.ª jornada prossegue no domingo, com a receção do West Ham ao Wolverhampton, enquanto o Chelsea-Leicester e Arsenal-Liverpool estão adiados devido à Taça da Liga.

Programa da jornada

Sexta-feira, 25 de Fevereiro de 2022
Southampton - Norwich, 2 - 0

Sábado, 26 de Fevereiro de 2022
Leeds - Tottenham, 0 - 4
Brighton - Aston Villa, 0 - 2
Crystal Palace - Burnley, 1 - 1
Brentford - Newcastle, 0 - 2
Man Utd - Watford, 0 - 0
Everton - Man City, 0 - 1

Domingo, 27 de Fevereiro de 2022
West Ham - Wolves, 1 - 0

Quarta-feira, 16 de Março de 2022
Arsenal - Liverpool, 0 - 2

Quinta-feira, 19 de Maio de 2022
Chelsea - Leicester, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?