loading

I Liga: Gil Vicente procura ‘ameaçar’ Sporting de Braga e reforçar ‘candidatura’ europeia

O Gil Vicente procura hoje, na receção ao Estoril Praia, ‘ameaçar’ o quarto lugar do Sporting de Braga e reforçar a ‘candidatura’ às competições europeias, na abertura da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

I Liga: Gil Vicente procura ‘ameaçar’ Sporting de Braga e reforçar ‘candidatura’ europeia

Os gilistas, com 41 pontos, ocupam o quinto posto, que dá acesso à Liga Conferência Europa da próxima temporada, sendo que, em caso de triunfo sobre a formação da Linha, sétima, com 30, colocar-se-ão a apenas um ponto dos ‘arsenalistas’ (45), que no sábado visitam o Boavista.

A equipa comandada por Ricardo Soares está a atravessar a melhor sequência de sempre em 21 presenças no primeiro escalão, com nove jogos seguidos sem perder - o último dos quais com um empate no reduto do líder FC Porto (1-1) – e apenas um desaire nos derradeiros 15 encontros do campeonato.

Em Barcelos, o Gil Vicente terá pela frente um Estoril Praia que, depois de ter andado nos lugares cimeiros nas primeiras rondas da competição, vem de duas derrotas consecutivas, com Sporting e Boavista, e está em claro declínio na prova.

Os estorilistas alcançaram somente um triunfo nas últimas 10 jornadas e, nesta altura, têm no seu encalço Marítimo, oitavo colocado, e Portimonense, nono, ambos menos um ponto do que o conjunto liderado por Bruno Pinheiro.

Gil Vicente e Estoril Praia abrem a 25.ª ronda, a partir das 20:15, no Estádio Cidade de Barcelos, num encontro que será dirigido pelo árbitro André Narciso, da Associação de Futebol de Setúbal.

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Março de 2022
Gil Vicente - Estoril, 0 - 0

Sábado, 5 de Março de 2022
Boavista - Sp. Braga, 1 - 1
Portimonense - Benfica, 1 - 2
Sporting - Arouca, 2 - 0

Domingo, 6 de Março de 2022
Moreirense - Marítimo, 0 - 1
Paços Ferreira - FC Porto, 2 - 4
Santa Clara - Vizela, 3 - 1
V. Guimarães - Famalicão, 2 - 1

Segunda-feira, 7 de Março de 2022
Tondela - BSAD, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?