loading

Crónica: Gil Vicente e Estoril Praia 'anulam-se' em jogo equilibrado

Gil Vicente e Estoril Praia empataram hoje, 0-0, na 25.ª jornada da I Liga de futebol, num jogo muito equilibrado e com raras situações de golo para as duas equipas.

Crónica: Gil Vicente e Estoril Praia 'anulam-se' em jogo equilibrado

A equipa de Barcelos, quinta classificada e sensação do campeonato, teve hoje um jogo menos inspirado depois de ter arrancado um empate ‘heróico’ com o líder FC Porto, 1-1, no ‘Dragão’, jogando com menos um desde o segundo minuto, mas foi a equipa que mais perto esteve de vencer.

Ainda assim, o Gil Vicente não perde há dez jornadas consecutivas (seis vitórias e quatro empates), registando apenas uma derrota (3-0 com o Sporting, em casa) nas últimas 16 rondas.

Defendendo sobretudo bem, o Estoril Praia somou um ponto após a derrota caseira na jornada anterior (3-2 com o Boavista), apenas o sexto no ano civil de 2022, uma ‘quebra’ depois da grande primeira volta.

O Gil Vicente apresentou o ‘onze’ habitual e expectável, apenas com Aburjania no lugar do castigado Vítor Carvalho, e o Estoril Praia quatro alterações, com destaque para a nova dupla de centrais, constituída por Ferraresi e Raul Silva.

A equipa ‘canarinha’ entrou bem e fez alguns cruzamentos perigosos nos primeiros 15 minutos, mas a primeira grande ocasião de golo pertenceu à equipa da casa, que depois manteve o domínio do jogo durante o resto da primeira parte.

Pedrinho, com um grande passe por cima da defesa estorilista, isolou Leautey, mas o extremo francês, em excelente posição para marcar, nem na bola tocou (17).

Vinte minutos depois, o mesmo Leautey voltou a estar em destaque, agora com um remate à meia-volta, após assistência de Zé Carlos, de cabeça, já dentro da área, mas Dani Figueira mostrou atenção.

Na segunda parte, acentuou-se a superioridade gilista e, aos 58 minutos, Fran Navarro rematou cruzado, já dentro da área, mas com pouco ângulo e Dani Figueira fechou bem a sua baliza.

Pouco depois, o ponta de lança espanhol ficou muito perto de inaugurar o marcador com um belo remate de primeira, após um grande passe longo de Lucas (62) e, aos 67 minutos, um grande corte de Ferraresi tirou o golo a Fran Navarro após excelente trabalho de Samuel Lino pela direita

Lance semelhante surgiu na baliza do Gil Vicente, com Lucas a ser providencial a dar o ‘corpo às balas’ a um remate com ‘selo’ de golo de André Clóvis (75).

O Gil Vicente carregou nos últimos minutos, mas o melhor que conseguiu foi um remate fraco de Boubacar, à figura de Dani Figueira (86).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?