loading

Nelson Veríssimo: «Estivemos muito mal neste jogo. Tenho de refletir»

Declarações de Nelson Veríssimo, treinador do Benfica, após a derrota frente ao Sporting de Braga (2-3) em jogo da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Braga.

Nelson Veríssimo: «Estivemos muito mal neste jogo. Tenho de refletir»

“Estivemos muito mal neste jogo. Não entrámos com capacidade de ter bola. Sabíamos que seria um jogo difícil. O Braga é uma equipa que gosta de ter bola. O objetivo passava por tirar a nossa iniciativa ao nosso adversário, mantendo a posse de bola. Raramente o conseguimos. Enquanto equipa, e estou a incluir-me nesse lote, não estivemos ao nível que a equipa do Benfica tem de estar num jogo da I Liga.

Sofremos na primeira parte. Após retificações [ao intervalo], o objetivo era fazer o golo que anulasse a desvantagem nos primeiros 10 a 15 minutos da segunda parte, mas sofremos o segundo golo. Dou mérito à equipa pela forma como conseguiu reduzir a desvantagem e empatar o jogo, mas acabámos por sofrer num momento em que poderíamos ter aproveitado o élan [para a recuperação]. Sofremos um golo de bola parada. Mas o que fica é o mau jogo que fizemos. Tenso de refletir. Na terça-feira, temos um jogo importante contra uma equipa competitiva.

Podemos encontrar justificações para o que aconteceu, mas, mais do que dar mérito ao que o Braga conseguiu fazer, temos demérito naquilo que não fizemos. Sabemos a equipa que temos, a equipa que estamos a construir e não estivemos ao nível que temos estado.

No nosso processo defensivo, tentámos pressionar de forma diferente, com mais jogadores na primeira linha de pressão, com o Roman [Yaremchuk] e com os dois alas. Queríamos pressionar mais à frente para podermos sair com ligação de jogo. Em muitos momentos, isso foi conseguido. Mas não estivemos tão bem ao recuperarmos a bola e ao perdê-la [logo a seguir]. Não concordo que isso tenha acontecido nos jogos anteriores, mas hoje tivemos dificuldade na ligação do nosso jogo ofensivo. Defensivamente, tivemos uma equipa mais subida e agressiva para ganhar bolas mais à frente, mas há aspetos a melhorar.

Temos a consciência do jogo que fizemos. Poderíamos ter feito muito mais. O sentimento é de frustração, tendo em conta a resposta que não demos. A resposta é para ser dada no próximo jogo. Sabemos que vamos jogar com o Liverpool [na terça-feira, para a Liga dos Campeões], mas vamos preparar-nos da melhor forma possível.

O segundo classificado ainda não jogou, mas, se [o Sporting] ganhar, o objetivo do segundo lugar fica mais difícil. Independentemente disso, temos de dar uma resposta como equipa, seja contra o Liverpool [na terça-feira], contra o Belenenses SAD, contra o Liverpool, outra vez, ou contra o Sporting.

Sabemos que um jogo da Liga dos Campeões tem um ambiente e um contexto diferente. Não podemos esquecer o jogo de hoje. Vamos ter necessidade de corrigir algumas situações no nosso jogo ofensivo e defensivo”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?