loading

II Liga: Rio Ave segura liderança após vencer Trofense com golo solitário de Aziz

O Rio Ave venceu o Trofense, por 1-0, em partida da 28.ª jornada da II Liga, decidida com um golo solitário de Aziz, de grande penalidade, que mantém os vila-condenses na liderança do campeonato.

II Liga: Rio Ave segura liderança após vencer Trofense com golo solitário de Aziz

O avançado ganês, melhor marcador do conjunto da foz do Ave, não desperdiçou a cobrança de um castigo máximo, por uma alegada falta de Caio Marcelo sobre Gabrielzinho, para aos 35 minutos desenhar a vitória da equipa.

O Rio Ave, que somou o quinto triunfo consecutivo, mantém-se, assim, no primeiro lugar, agora com 57 pontos, enquanto o Trofense, que não vence há nove jogos, fica no 14.º posto, com 28.

Os vila-condenses impuseram cedo um ascendente territorial, acompanhado das primeiras ameaças, ainda antes do quarto de hora, num cabeceamento de Aziz e num remate de Costinha.

O Trofense, apesar da postura mais recuada, ia controlando os ímpetos do adversário, criando uma barreira eficaz, mas que lhe condicionava o esforço ofensivo, porque apesar de desenhar algumas aproximações à baliza contrária, sentia dificuldades no último passe.

O Rio Ave, mais acutilante no ataque, ia intensificando o 'poder de fogo', com mais um par de remates de Vítor Gomes e Pedro Mendes, mas só depois da meia hora, e de bola parada, conseguiu desbloquear o marcador.

Foi numa tremenda arrancada, desde o meio-campo, de Gabrielzinho, que tinha sido lançado no jogo para render o lesionado Olinga, com o brasileiro ser travado por um alegado toque de Caio Marcelo, já na área Trofense, que o árbitro sancionou com grande penalidade.

Na cobrança do castigo, já aos 35 minutos, Aziz não desperdiçou a oportunidade, fazendo o 14.º golo da temporada, e cravando a vantagem do Rio Ave ao intervalo.

O reatamento devolveu um Trofense bem mais acutilante a explorar o seu jogo ofensivo, mas, apesar da maior presença na área contrária, voltava a mostrar debilidades na definição final, não conseguido assustar, verdadeiramente, o adversário.

O Rio Ave, percebendo a maior dinâmica dos visitantes, mostrava-se mais contido, tentando solucionar as questões defensivas, para, depois, explorar o contra-ataque, embora sem a mesma capacidade no remate.

Nesta toada, os melhores lances de golo só surgiram na parte final, primeiro para o Trofense, num desvio acrobático às malhas laterais da baliza vila-condenses, e já aos 82, para o Rio Ave, num tiro de Ronan, que saiu por cima, mantendo o 1-0 até ao final.

Programa da jornada

Sexta-feira, 1 de Abril de 2022
Leixões - Penafiel, 0 - 1

Sábado, 2 de Abril de 2022
Mafra - Benfica B, 2 - 1
Feirense - Ac. Viseu, 2 - 1
Rio Ave - Trofense, 1 - 0

Domingo, 3 de Abril de 2022
Académica - Casa Pia, 0 - 2
Desp. Chaves - Nacional, 2 - 0
Farense - Sp. Covilhã, 1 - 0
CF Estrela Amadora - Vilafranquense, 0 - 1

Segunda-feira, 4 de Abril de 2022
Varzim - FC Porto B, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?