loading

Boavista: Sebastián Pérez reconhece impacto de Petit na estabilidade da equipa

O internacional colombiano Sebastián Pérez frisou hoje a «maneira particular de falar» do treinador Petit para a estabilidade do Boavista na I Liga, acreditando que um triunfo ante o Arouca significará uma reta final «mais tranquila».

Boavista: Sebastián Pérez reconhece impacto de Petit na estabilidade da equipa

“Ele foi jogador e conhece muitas coisas que os atletas podem sentir. Assim que chegou, adaptámo-nos à sua ideia, que caiu muito bem na equipa. Jogou imenso pela seleção portuguesa e em outras equipas, pelo que sabe o que sentimos em cada treino e jogo”, notou o médio, porta-voz dos ‘axadrezados’ aos jornalistas, antes de mais um treino aberto organizado pelo clube no complexo contíguo ao Estádio do Bessa, no Porto.

De volta aos triunfos quatro jornadas depois diante do Famalicão (2-1), o Boavista logrou alcançar a barreira dos 30 pontos a seis jornadas do fim, tendo dilatado para nove a vantagem sobre a zona de descida direta e ficado a três da primeira metade da tabela.

“Estamos a pensar positivo. Depois de uma vitória muito importante, estamos focados no jogo com o Arouca. [A permanência] é uma luta com poucos pontos de diferença, mas a vitória dá confiança e permite trabalhar com mais tranquilidade. Temos embates difíceis contra rivais diretos, mas há que continuar a trabalhar muito bem e a jogar bem”, vincou.

Sebastián Pérez rejeitou estabelecer uma fasquia pontual para a equipa de Petit, que é 11.ª colocada e recebe o Arouca, na 15.ª posição, a derradeira de ‘salvação’ direta, com 26 pontos, no sábado, às 18:00, no Estádio do Bessa, no Porto, em duelo da 29.ª ronda.

“Falámos sempre em ir passo a passo e jogo a jogo. Queremos olhar para cima, mas o nosso próximo objetivo é o Arouca, que é uma equipa sólida e tem muito bons atletas. Sabemos que virá com alegria e tranquilidade depois de ter vencido o Gil Vicente, mas aproveito para dizer que precisamos muito do apoio dos adeptos na reta final”, apelou.

O médio, de 29 anos, tem sido o jogador mais utilizado pelos ‘axadrezados’ em 2021/22, ao contabilizar 32 partidas em todas as provas, 27 das quais como titular, depois de ter concluído a temporada de estreia no futebol europeu com 17 encontros e dois golos.

“Trata-se de confiança. Quando há oportunidade de atuar muitas vezes, o jogo flui. Estou tranquilo, a fazer uma boa época e espero acabá-la da melhor forma. Quando cheguei, jogar sem adeptos era difícil. É como fazer um jogo amigável no treino. Agora, é muito melhor e sentimos emoções diferentes. Os adeptos do Boavista são especiais”, avaliou.

Sebastián Pérez entrou no emblema do Bessa por empréstimo dos argentinos do Boca Juniors, aos quais estava vinculado desde 2016, mas nunca se afirmou, atravessando cedências aos mexicanos do Pachuca e aos equatorianos do Barcelona Guayaquil.

Bicampeão argentino em 2017 e 2018, o médio relançou a carreira no Boavista, que o contratou a título definitivo no defeso, ao ponto de ter regressado aos convocados da seleção da Colômbia cinco anos depois, participando na Copa América de 2021 e sendo suplente utilizado em alguns jogos da ‘poule’ sul-americana de acesso ao Mundial2022.

“Todo o país está muito triste. Com os jogadores e a qualidade que temos, era difícil ficar de fora do campeonato do Mundo. Agora, é olhar para a frente. É triste ver um Mundial sem o nosso país, mas temos mais quatro anos para nos prepararmos para a próxima edição”, finalizou Sebastián Pérez, que soma 10 partidas e um golo pela Colômbia.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?