loading

Petit: «É uma vitória importante»

Declarações de Petit, treinador do Boavista, após o jogo Boavista-Arouca (1-0), da 29.ª jornada da I Liga de futebol, disputado hoje no Porto.

Petit: «É uma vitória importante»

“Em primeiro lugar, dar os parabéns aos nossos jogadores e aos adeptos, que foram fantásticos e fizeram-me lembrar quando era jogador. É esta moldura humana que queremos e temos de puxar para que possam vir mais vezes.

Era um jogo perigoso. O Arouca precisava de pontos e nós queríamos passar a barreira dos 30 pontos. Tivemos mais ocasiões, enquanto o adversário só contou um remate enquadrado. Não foi um jogo muito intenso dentro daquilo que é nosso apanágio, mas soubemos geri-lo bem. É uma vitória importante. Sempre disse que tínhamos de olhar para cima. Temos 33 pontos e ficámos mais perto de outros clubes que estão ali perto.

Como treinador, o mais importante para mim é aquilo que os jogadores vão falando, não só no Boavista, mas nos clubes pelos quais passei. Até hoje ligam-me e querem vir trabalhar comigo. Deixo sempre uma boa imagem perante eles. Quem faz o treinador são os jogadores e os grupos. Vim com ambição para a minha casa e para um clube onde cresci. Temos valorizado muito estes jogadores, mas principalmente o coletivo.

Temos três derrotas contra Sporting, Santa Clara e FC Porto e estivemos pela primeira vez na ‘final four’ da Taça da Liga. Temos sido muito regulares e, se formos analisar os empates, poderíamos ter muitos mais pontos, já que fomos sempre uma equipa capaz de ir à procura do resultado, mesmo em situações de inferioridade numérica.

Há que valorizar o crescimento destes jogadores. Não entrou ninguém em janeiro e conseguimos valorizar jogadores da casa, que têm dado boas respostas. É importante acabar bem a temporada, pois valoriza todo o trabalho desde que aqui chegámos.

[Kenji Gorré em destaque?] Já o conhecia quando jogava no Nacional e ia muito ao 80, mas depois vinha ao oito. Era um atleta muito irregular. Mudei o comportamento dele em treino. Se não treinar bem, chega aos jogos e não tem regularidade em 60/70 minutos.

[Petar Musa em tarde de desinspiração?] É normal para um jogador jovem, que está a crescer num campeonato com grande visibilidade e está a fazer uma boa época, à imagem de outros jogadores nossos que também estão a ser valorizados. Há sempre notícias que mexem um pouco, mas não foi por isso [que terminou o jogo em ‘branco].

Houve situações em que podia ter marcado, mas trabalhou bem, é muito importante nas dinâmicas nossa equipa e tem uma margem de progressão muito grande. Para mim, é o jogador mais forte do campeonato a jogar de costas para os adversários. Segura bem, joga com os médios, ataca a profundidade, tem qualidade e faz golos. Hoje não marcou, mas assistiu. As equipas vivem dos momentos de inspiração de um ou outro jogador”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?