loading

Boavista: Petit sustenta valorização de ativos da equipa no processo coletivo

O treinador do Boavista associou hoje a valorização de futebolistas, encabeçada por Nathan, Gustavo Sauer e Petar Musa, ao processo coletivo implementado esta época, na véspera do jogo com o Arouca, da 29.ª jornada da I Liga.

Boavista: Petit sustenta valorização de ativos da equipa no processo coletivo
Boavista

“Sei a realidade deste clube e o quanto o Boavista tem de trabalhar para poder valorizar os seus ativos. Cabe-nos tentar tirar o melhor rendimento deles, ter uma ideia de jogo e apresentar futebol que convide a que esses atletas se sobressaiam sobre os outros, mas isso só acontece se o coletivo for forte”, vincou o técnico, em conferência de imprensa.

Na quinta-feira, antes de um treino aberto aos jornalistas, o médio colombiano Sebastián Pérez reconheceu o impacto de Petit, que voltou ao Bessa em novembro de 2021, na estabilidade do clube, tendo elogiado uma “maneira particular de falar” com o plantel.

“Fomos jogadores e sabemos aquilo que eles pensam e se passa no balneário. Quando chegámos, propusemo-nos a dar a ideia de um estilo de jogo atrativo, com intensidade e qualidade, que foi bem aceite pelos jogadores. Tentámos tirar o melhor rendimento de cada um para que o coletivo fosse mais forte. Ao longo das semanas, os jogadores foram acreditando no processo e evoluindo. Sem dúvida, têm feito um bom trabalho”, registou.

De volta aos triunfos quatro jornadas depois diante do Famalicão (2-1), o Boavista logrou alcançar a barreira dos 30 pontos a seis jornadas do fim, tendo dilatado para nove a vantagem sobre a zona de descida direta e ficado a três da primeira metade da tabela.

“Como tenho dito sempre, somos ambiciosos e gostamos sempre de olhar para cima e nunca para baixo. Temos 30 pontos e sabemos que é um jogo importante para nós, até porque vão existir jogos entre equipas que estão acima de nós. Ao longo deste percurso, temos sido uma equipa ambiciosa, que quer lutar pelos três pontos, dar bom espetáculo, valorizar o jogo e ter intensidade. Amanhã [sábado] não iremos fugir disso”, assegurou.

Privado de Gustavo Sauer, expulso em Famalicão, Petit confirmou a disponibilidade do congolês Gaius Makouta, que se lesionou ao serviço da sua seleção no final de março e apenas hoje reintegrou a preparação de uma receção “extremamente difícil” ao Arouca.

“Nos últimos cinco jogos fora, tem duas vitórias, dois empates e perdeu em Alvalade. É uma equipa que vamos respeitar por aquilo que tem feito. Não é por acaso que fez um bom resultado contra o Gil Vicente [triunfo por 2-1], no qual chegou a jogar com 10 unidades. Há que estar alerta, mas olhamos muito para o que podemos fazer. Se estivermos iguais em relação aos últimos jogos, vamos dar uma boa resposta e lutar pelos três pontos”, frisou.

Indiscutível sempre que disponível, o equatoriano Jackson Porozo regressa após castigo para liderar uma linha defensiva que esteve desfalcada na última jornada, mas já pode contar com o espanhol Javi García, recuperado de lesão, tal como o gambiano Yusupha.

“O André Silva fez golos nos últimos jogos, tem qualidade e joga bem. A dúvida no meio campo do Arouca é entre Leandro Silva ou Pité, pois o David Simão está castigado e o Pedro Moreira lesionado. O Bukia também está suspenso, mas não vai mudar muito a ideia do seu treinador”, finalizou Petit, em busca da primeira vitória no Bessa em 2022.

O Boavista, 11.º colocado, com 30 pontos, recebe o Arouca, na 15.ª posição, a última de ‘salvação’ direta, com 26, no sábado, às 18:00, no Estádio do Bessa, no Porto, em duelo da 29.ª jornada, com arbitragem de Vítor Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?