loading

LC: Adeptos do Benfica «otimistas» mas «realistas» invadem Liverpool

«Otimistas», mas também «realistas», é como muitos benfiquistas disseram sentir-se em Liverpool, clube contra o qual disputam hoje a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

LC: Adeptos do Benfica «otimistas» mas «realistas» invadem Liverpool

Vestidos com as camisolas das 'águias’ e ‘embrulhados’ com os cachecóis vermelhos, mesmo se o típico tempo chuvoso e frio inglês tenha hoje sido trocado - momentaneamente - pelo sol e calor, dezenas de benfiquistas fizeram-se notar nas ruas da cidade dos Beatles.

Sentados nos bares a beber cerveja, a cantar junto às estátuas dos 'Fab Four' ou a passear pelas atrações turísticas, muitos lusos viajaram de várias partes do mundo para ver o Benfica defrontar o Liverpool, ao qual reconhecem o estatuto de favorito, depois do desaire por 3-1 sofrido na Luz.

Manuel Maia, lisboeta atualmente a residir em Madrid, reuniu-se com o amigo João Graça, que vive em Zurique, na Suíça, para assistir a este jogo, conscientes do favoritismo da equipa de Salah e Sadio Mané.

"Tinha este estádio na minha lista e 90% da viagem é pela experiência. Mas, também fui pessimista para Amesterdão [onde o Benfica eliminou o Ajax, vencendo a segunda mão por 1-0, depois de 2-2 na Luz] e fui surpreendido. Por isso, nunca se sabe", disse Graça à Agência Lusa.

Maia está mais "realista, logo pessimista" tendo em conta que o Benfica chega a Liverpool com dois golos de desvantagem.

O Benfica visita o Liverpool, depois de ter perdido na primeira mão, no Estádio da Luz, por 3-1, com Konaté (17 minutos), Sadio Mané (34) e Luís Díaz (87) a marcarem para os ingleses, e Darwin Núñez (49) para as ‘águias’.

O Benfica precisa de vencer por um mínimo de dois golos no reduto do Liverpool para poder qualificar-se para as meias-finais da Liga dos Campeões em futebol.

Da região de Lisboa, de Sintra e Loures, um grupo de três adultos e dois adolescentes mostra-se mais confiante no "tudo é possível" da Liga dos Campeões.

"Vamos ganhar 3-0, ou 2-0 e vencer nos penáltis. Basta ver o resultado de ontem [terça-feira] do Villarreal para perceber que o inesperado pode acontecer", disse Nuno Baltazar, numa referência à eliminação do favorito Bayern de Munique, com um empate 1-1 na Alemanha, após um triunfo caseiro por 1-0.

Questionados sobre se o ambiente ruidoso do estádio Anfield Road pode favorecer o Liverpool, Mário Fernandes lembra que "o Benfica está habituado a grandes palcos e casas cheias".

"Não nos deixamos intimidar", garante.

Em Liverpool, este grupo disse ter sido "bem recebido", elogiando a atitude amistosa dos locais, sobretudo dos adeptos do Everton, rivais históricos dos 'reds'.

Cip, apoiante romeno do Liverpool, confirma a simpatia pelo Benfica, "um clube com muita história, ao contrário de outras equipas aí que só ganham porque têm donos ricos".

O amigo Claudio lembra o compatriota Ion Timofte, que representou o Boavista entre 1994 e 2000, para reconhecer a qualidade das equipas portuguesas.

"Temos de ficar de olho no Darwin", disse, refletindo a crescente reputação do ponta de lança uruguaio no Reino Unido.

Porém, o londrino Aman, também adepto do Liverpool, está mais confiante no talento de Luis Díaz e Diogo Jota.

"Penso que o resultado está feito. Mas gosto de ver os adeptos do Benfica por aí, estão animados, e têm razão para isso, porque estão nos quartos de final da Liga dos Campeões e não é qualquer equipa que consegue", admite.

O encontro está marcado para as 20:00, no estádio Estádio Anfield Road, e terá arbitragem do neerlandês Serdar Gözübüyük.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?