loading

LE: Defesa do Braga compromete em Glasgow, Eintracht elimina Barcelona

O Sporting de Braga foi eliminado nos quartos de final da Liga Europa pelo Rangers, no prolongamento, enquanto o Eintracht Frankfurt causou a maior surpresa, ao eliminar o FC Barcelona em pleno Nou Camp.

LE: Defesa do Braga compromete em Glasgow, Eintracht elimina Barcelona

Em Glasgow, a equipa portuguesa permitiu que o Rangers anulasse o 1-0 que trazia de Braga em menos dois minutos, num golo de James Tavernier, e só não ficou a perder por 2-0 aos cinco por causa de uma mão na bola descortinada pelo videoárbitro no início de nova jogada que terminou com a bola no fundo das redes de Matheus.

A defesa do Sporting de Braga, em particular os centrais, voltaram a comprometer, como aconteceu noutras situações esta época, e Tormena cometeria penálti aos 42 minutos, ao derrubar um adversário, o que lhe valeu o vermelho e respetiva expulsão.

O mesmo James Tavernier colocou o Rangers a vencer por 2-0 aos 44 minutos, na execução do penálti, deixando o Braga numa situação delicada, a ter de fazer um golo para igualar a eliminatória, em inferioridade numérica.

Na segunda parte, o Braga foi sobrevivendo, incapaz, porém, de estender o jogo com perigo até à área escocesa, mas aos 83 minutos, o central David Carmo subiu à área na marcação de um pontapé de canto e colocou o resultado em 2-1, forçando o prolongamento.

No tempo extra, o Rangers chegou ao 3-1 na melhor jogada coletiva, aos 101, por Roofe, e, quatro minutos depois, Iuri Medeiros praticamente aniquilou as já de si escassas hipóteses da equipa minhota ao fazer-se expulsar, com dois amarelos, o segundo por protestar o primeiro.

A maior surpresa destes quartos de final foi a eliminação do FC Barcelona, em pleno Camp Nou, aos pés dos alemães do Eintracht Frankfurt, atual nono classificado da Bundesliga, que esteve a vencer por 3-0 e acabou por sofrer dois golos já em tempo de compensação, aos 90+1 e 90+11 minutos.

A eliminação dos catalães começou a ser ‘desenhada’ logo aos quatro minutos pelo central Eric Garcia, que agarrou de forma ostensiva um adversário, obrigando o árbitro português Artur Soares Dias a assinalar grande penalidade.

O internacional sérvio Filip Kostic cobrou o castigo máximo e colocou a equipa alemã na frente do marcador, mas essa vantagem seria ampliada aos 36 minutos, num lance de inspiração de Rafael Santos Borré, com um pontapé a 25 metros da baliza de Ter Stegen, mas com a ‘ajuda’ do central uruguaio Ronald Araújo, que foi recuando e dando espaço, convidando o médio colombiano a rematar.

A perder por 2-0, o Barça tentou dar a volta ao resultado, mas o Eintracht não só revelou sempre solidez defensiva como ainda capacidade para ‘ferir’ no contra-ataque, com Filip Kostic a ‘bisar’ aos 67 minutos, dando o ‘xeque-mate’ no seu adversário.

O FC Barcelona ainda conseguiu fazer dois golos em tempo de compensação, por Busquets e Depay, este último de penálti, já aos 90+11 minutos, segundos antes do final da partida. O Eintracht teve sempre a eliminatória sob controlo.

Com este resultado, que colocou um ponto final numa série de 15 jogos sem perder, incluindo um 4-0 no reduto do Real Madrid, o ‘Barça’ fica quase sem hipóteses de ganhar um título em 2021/22, já que, na Liga, a competição que lhe resta, está a 12 pontos dos ‘merengues’, ainda que com um jogo a menos.

Por seu lado, o West Ham foi a Lyon vencer categoricamente por 3-0, com golos de Craig Dawson, aos 38 minutos, de Declan Rice, aos 44, e de Jarrod Bowen, aos 48, arrumando cedo a questão da eliminatória que se revia bem mais equilibrada depois do empate a um golo em Inglaterra.

Nas meias-finais da Liga Europa, o West Ham vai defrontar o Eintracht Frankfurt, enquanto o ‘carrasco’ do Sporting de Braga mede forças com Leipzig, estando a primeira mão agendada para 28 de abril e a segunda para 05 de maio.

O Leipzig, com o avançado português Andre Silva até aos 63 minutos, altura em que foi substituído pelo húngaro Dominik Szoboszlai, qualificou-se ao vencer a Atalanta, em Bérgamo, por 2-0, após o empate 1-1 na Alemanha.

A grande figura do jogo foi o avançado francês Christopher Nkunku, autor dos dois golos, aos 18 e 87 minutos, o segundo de grande penalidade, e de uma grande exibição.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?