loading

Inglaterra: Manchester City recupera liderança e Rúben Dias regressa à competição

O Manchester City venceu na receção ao Brighton, por 3-0, em jogo em atraso da 30ª jornada da Premier League, recuperando a liderança no dia em que Rúben Dias regressou à competição após lesão.

Inglaterra: Manchester City recupera liderança e Rúben Dias regressa à competição

O Brighton conseguiu travar a ‘máquina’ de ataque do City na primeira parte, mas um golo do argelino Riyad Mahrez, aos 53 minutos, num lance que teve três ressaltos antes de entrar na baliza, a fazer brilhar a ‘estrelinha’ de campeão, mudou o rumo da partida.

Os ‘citizens’ acabariam por ganhar com naturalidade, marcando mais dois golos, aos 65 minutos, por Phil Foden, e aos 82, pelo internacional português Bernardo Silva, depois de uma perda de bola da defesa visitante na saída para o ataque.

De assinalar que o internacional português João Cancelo também foi titular na equipa de Pep Guardiola e que jogou os 90 minutos, e que o seu companheiro de equipa e compatriota Rúben Dias voltou à competição, mais de um mês e meio depois.

O central luso tinha-se lesionado no dia 01 de março, no jogo frente ao Peterborough, da II Liga, para a Taça de Inglaterra, e esteve nove jogos sem competir na Premier League, embora nos últimos dois tenha estado na condição de suplente não utilizado.

Merece, também, destaque o facto de Pep Guardiola ter alcançado, no comando técnico do Manchester City, a sua 250ª vitória em 344 jogos disputados.

O central luso tinha-se lesionado no dia 01 de março, no jogo frente ao Peterborough, do segundo escalão, para a Taça de Inglaterra, e esteve nove jogos sem competir na Premier League, embora nos últimos dois tenha estado na condição de suplente não utilizado.

Noutro jogo em atraso, este relativo à 25ª jornada, o Arsenal foi a Stamford Bridge vencer por 4-2, com golos de Eddie Nketiah aos 13 e 57 minutos, de Smith-Rowe, aos 27, e de Bukayo Saka , aos 90+2, de penáti, enquanto os dois golos do Chelsea foram marcados por Timo Werner, aos 17, e por Azpilicueta, aos 32.

De destacar a titularidade do lateral esquerdo português Nuno Tavares, internacional sub-21, e a entrada em campo do seu compatriota Cédric Soares aos 75 minutos, a render Smith-Rowe, no Arsenal.

O Newcastle recebeu e venceu o Crystal Palace por 1-0, graças a um golo do avançado paraguaio Miguel Almiron, em jogo em atraso da 30ª jornada, enquanto o Everton-Leicester, também em atraso, mas relativo à 18.ª ronda, terminou com um empate a um golo, com a equipa visitante a adiantar-se aos cinco minutos, por Harvey Barnes, e os ‘toffees’ a empatarem pelo internacional brasileiro Richarlison, aos 90+2.

Depois dos resultados de hoje, o Manchester City recuperou a liderança com 77 pontos (32 jogos), seguido do Liverpool, com 76 (32), do Chelsea, com 62 (31), do Tottenham e do Arsenal, ambos com 57 (32), em quarto e quinto lugares, respetivamente.

O Leicester segue em nono lugar, com 41 pontos (31 jogos), seguido do Brighton e do Newcastle, ambos com 40 (33), enquanto o Crystal Palace é 14º, com 37 (32).

Programa da jornada

Quinta-feira, 10 de Março de 2022
Norwich - Chelsea, 1 - 3

Sexta-feira, 18 de Março de 2022
Wolves - Leeds, 2 - 3

Sábado, 19 de Março de 2022
Aston Villa - Arsenal, 0 - 1

Domingo, 20 de Março de 2022
Leicester - Brentford, 2 - 1
Tottenham - West Ham, 3 - 1

Terça-feira, 19 de Abril de 2022
Liverpool - Man Utd, 4 - 0

Quarta-feira, 20 de Abril de 2022
Newcastle - Crystal Palace, 1 - 0
Man City - Brighton, 3 - 0

Quinta-feira, 21 de Abril de 2022
Burnley - Southampton, 2 - 0

Quarta-feira, 11 de Maio de 2022
Watford - Everton, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?