loading

"Somos um 'produto' individual, mas nenhum de nós se esquece de onde veio"

Rúben Dias, defesa central português do Manchester City e um dos pilares da defesa da seleção nacional, mantém o seu coração ligado ao Benfica, clube onde fez a sua formação e de onde emergiu para brilhar nos maiores palcos europeus.

"Somos um 'produto' individual, mas nenhum de nós se esquece de onde veio"
Man city

O jogador português, conhecido pelo seu posicionamento em campo e pela sua rapidez e eficácia no eixo da defesa, não esquece as suas raízes e destaca com orgulho a capacidade contínua do Benfica em desenvolver jovens talentos.

Numa entrevista ao podcast '1 para 1', conduzido pelo jornalista Pedro Pinto, Rúben Dias expressou o seu apreço pelas instalações do Seixal, onde se situa o centro de treinos das águias, e pelo trabalho de prospeção que o Benfica realiza para descobrir novos talentos.

"O clube vai acabar sempre por ter a capacidade de continuar a formar, pela estrutura de formação e pela prospeção que tem. Porque depois é muito o trabalho de cada um e o facto de ter ou não a capacidade de usar as infraestruturas que existem para perseguir o sonho", começou por dizer o defesa do City.

"Somos um 'produto' individual, mas nenhum de nós se esquece de onde veio. Temos orgulho em ver que da nossa casa continua a sair talento e que o jogador português continua a ser valorizado", acrescentou Dias.

Rúben Dias também realçou a importância de ter jogadores portugueses em clubes de topo, independentemente do clube em que jogam. O possante central luso ressaltou que, na Seleção Nacional, a união é fundamental, uma vez que todos partilham a mesma nacionalidade e a mesma vontade, mesmo que sejam adversários em clubes diferentes.

"Ao final do dia, gostamos todos que na Seleção estejam jogadores portugueses de top, que jogam em equipas de top. Seja em que clube for. Gostamos que a cada um destes jogadores as coisas corram bem. Somos adversários mas somos todos portugueses", reiterou o defesa.

Em relação aos seus objetivos na Seleção das quinas, Rúben Dias manifestou a ambição de continuar a vestir a camisola de Portugal e ganhar um título importante pelo seu país.

O jogador formado no Seixal atingiu, recentemente, a marca das 50 internacionalizações e está determinado a fazer parte de uma conquista memorável com a equipa nacional, sob o comando de Roberto Martínez.

"Quero muito fazer mais 50 jogos, pelo menos, e quero muito ganhar um título importante pelo meu país", acrescentou Rúben Dias, sublinhando que as realizações com a seleção têm um significado duradouro e eterno.

"Quando terminarmos a carreira, tudo o que fizermos pelos nossos clubes será sempre extraordinário e serão memórias que não vamos esquecer. Mas o pouco que consigamos fazer pelo nosso país será é eterno", rematou Rúben Dias.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?