loading

Inglaterra: City em risco de perder a liderança após derrota frente ao Wolves

O campeão em título, o Manchester City, sofreu a sua primeira derrota da temporada à sétima jornada da Premier League, ao perder na deslocação ao terreno do Wolverhampton por duas bolas a uma.

Inglaterra: City em risco de perder a liderança após derrota frente ao Wolves
Manchester City

Esta inesperada derrota dos pupilos de Pep Guardiola coloca em risco a liderança do Manchester City na tabela classificativa da Premier League, com o Liverpool de Klopp à espreita.

Num arranque de temporada conturbado, o Wolverhampton protagonizou um dos resultados mais surpreendentes até agora ao derrotar o Manchester City. Os citizens, que contam no plantel com os portugueses Bernardo Silva, Ruben Dias e Matheus Nunes, havia começado a temporada com seis vitórias consecutivas em seis jogos da liga inglesa.

O Wolves, com quatro jogadores portugueses no onze inicial (José Sá, Toti, Nelson Semedo e Pedro Neto) e com Fábio Silva a entrar na segunda parte, inaugurou o marcador com a ajuda de Rúben Dias, defesa central internacional português do Manchester City, que marcou um autogolo logo aos 13 minutos do primeiro tempo.

Na segunda parte, o argentino Alvarez, campeão do mundo pela Argentina, igualou o marcador aos 58 minutos, mas a equipa da casa estava determinada em ficar com os três pontos e respondeu com determinação. Aos 66 minutos, o sul-coreano Hee-Chan Hwang marcou o golo da vitória para a equipa de Gary O´Neil.

Apesar desta derrota, o Manchester City mantém-se no topo da Premier League com 18 pontos, mas o Liverpool, que está neste momento a jogar contra o Tottenham, com o resultado ao intervalo a ser favorável aos spurs, (1-0), tem a oportunidade de assumir a liderança da liga mais competitiva do mundo.

No segundo lugar da tabela classificativa, com 17 pontos, está o Arsenal, que obteve uma vitória confortável por 4-0 no terreno do Bournemouth. Os golos foram marcados por Saka, Odegaard, Havertz e White, enquanto Fábio Vieira foi lançado no jogo pelo Arsenal aos 76 minutos.

Programa da jornada

Sábado, 30 de Setembro de 2023
Aston Villa - Brighton, 6 - 1
Newcastle - Burnley, 2 - 0
Man Utd - Crystal Palace, 0 - 1
Everton - Luton Town, 1 - 2
AFC Bournemouth - Arsenal, 0 - 4
Wolves - Man City, 2 - 1
West Ham - Sheffield Utd, 2 - 0
Tottenham - Liverpool, 2 - 1

Domingo, 1 de Outubro de 2023
Nottingham Forest - Brentford, 1 - 1

Segunda-feira, 2 de Outubro de 2023
Fulham - Chelsea, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?